Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Dona da Pilão compra Maratá, 4ª maior empresa de café do Brasil

Pilão compra Maratá
(Foto: Reprodução/Maratá.)

A empresa Jacobs Douwe Egberts (JDE), dona de marcas famosas como Pilão e L’Or, anunciou nesta sexta-feira (5/01) a finalização da compra dos ativos de café e chá do grupo JAV, que inclui a conhecida marca de café Maratá, especialmente forte nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

A JDE anunciou inicialmente a proposta de compra em 24 de julho de 2023, aguardando desde então a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Essa aquisição fortalece a posição da JDE, que já é a vice-líder no mercado de café, na disputa com o grupo 3corações. Este último mantém a liderança do setor com a marca 3 Corações e outras 30 marcas menores.

conteúdo patrocinado

A Maratá ocupa o quarto lugar no setor de café, conforme dados da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), estando atrás apenas da Melitta.

A empresa não revelou os detalhes financeiros da compra e espera-se que a ação aumente sua presença no Nordeste do Brasil. Nessa região, a Maratá possui uma participação de mercado significativa. Atualmente, a Santa Clara, do grupo 3corações, domina o mercado.

A JDE, que já possui uma presença marcante no Sul e Sudeste do país, mencionou em um comunicado que a aquisição expande a escala e o alcance da empresa no território brasileiro.

O grupo JAV, localizado em Sergipe, possui em seu portfólio, além da Maratá, outras marcas como Café Puro, Chá Maratá e Chá Castellari. O grupo continuará atuando em outros segmentos alimentícios, como sucos e achocolatados.

A JDE é uma subsidiária da JDE Peet’s, uma multinacional com sede na Holanda especializada em café e chá. No Brasil, a empresa é proprietária de várias marcas, incluindo Pilão, L’Or, Caboclo e Café Pelé.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado