Pesquisar
Close this search box.

Vendas de veículos crescem 12% em 2023

Vendas de Veículos 2023
Foto: William Daigneault/Unsplash

O setor automotivo brasileiro registrou um aumento expressivo nas vendas de veículos. Marcou-se um crescimento de 12,02% em comparação ao ano anterior, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Os números revelam que quase todos os segmentos tiveram alta, com destaque para comerciais leves (20,44%), motos (16,10%), e ônibus (12,63%). Automóveis também viram um aumento significativo de 9,13%. Apenas o setor de caminhões apresentou uma redução nas vendas de -16,39%.

Em dezembro, o total de veículos vendidos alcançou 400.020 unidades, um aumento de 10,74% em relação a novembro e de 9,03% em comparação a dezembro do ano anterior.

Perspectivas e influências no mercado

Andretta Júnior, presidente da Fenabrave, apontou 2023 como um ano de recuperação. “Temos que lembrar o impulso das medidas provisórias que estimularam o setor e que mostram que é necessário buscar soluções permanentes que mantenham o mercado aquecido”, disse.

A expectativa é que o crescimento continue em 2024, com um aumento estimado de 13,54% nas vendas globais de veículos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado