Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Hyundai planejar lançar ‘táxi voador’ até o final deste ano

Hyundai taxi voador
(Foto: Divulgação/Hyundai).

A mobilidade urbana está prestes a entrar em uma nova era com o desenvolvimento dos táxis aéreos elétricos da Hyundai Motor Group. Essa iniciativa, parte do crescente fenômeno da uberização dos transportes, marca um ponto de virada no setor automobilístico e de mobilidade urbana. Até o final de 2024, a Hyundai planeja realizar os primeiros voos de teste do seu táxi voador, posicionando-se como um pioneiro nesse campo inovador.

Concorrência e investimento

Decerto, a Hyundai não está sozinha nessa corrida tecnológica. Outras grandes empresas automotivas, como Toyota e GM, também estão explorando o conceito de táxis aéreos. No entanto, a abordagem da Hyundai é notável pelo seu investimento significativo e progresso rápido. Visto que, a companhia sul-coreana investiu aproximadamente 1 bilhão de dólares na Supernal, sua unidade dedicada ao desenvolvimento desses veículos.

A Hyundai pretende solicitar a certificação do veículo nos EUA até meados de 2024, com o objetivo de iniciar voos de demonstração tecnológica até o final do mesmo ano. A visão é lançar o serviço formalmente em 2028, após atender a todos os requisitos de testes para garantir a segurança e prontidão para o público.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A empresa está trabalhando em várias opções de bateria para o veículo, incluindo baterias de metal de lítio e de estado sólido, com foco em maximizar eficiência e sustentabilidade. O modelo S-A2, alimentado por bateria, é projetado para ser silencioso, eficiente e com emissão zero, atendendo às crescentes demandas por soluções de transporte mais ecológicas.

Visão global em expansão

Este desenvolvimento não só representa um avanço significativo em termos de inovação tecnológica, mas também indica uma mudança na forma como as cidades podem abordar a mobilidade urbana. Posto que, o táxi voador promete oferecer uma alternativa aerotransportada aos serviços de transporte convencionais, potencialmente aliviando congestionamentos e reduzindo a poluição.

As expectativas em relação a essa tecnologia são altas, considerando os desafios técnicos e regulatórios. A Hyundai, no entanto, está confiante em seu cronograma e na capacidade de superar esses obstáculos, visando inicialmente lançar esses serviços nos Estados Unidos, com planos de expansão futura para a Ásia e Europa.

Linha temporal do taxi aéreo da Hyundai

A Hyundai, seguiu um caminho similar à Embraer, que planeja lançar seu próprio “carro voador” em 2026. Em 2020, na CES 2020, um dos maiores eventos de tecnologia, a Hyundai fez a primeira demonstração do seu protótipo S-A1. Este modelo inicial, ainda incapaz de voo na época, representava os primeiros passos da empresa na área de veículos aéreos. No entanto, em um avanço significativo, a Hyundai anunciou em 2021 que esperava que o S-A1 estivesse alçando voos já em 2025. Inicialmente a previsão da multinacional era de colocar os modelos no mercado em 2028. Agora, 2024 está no radar. Esta antecipação no cronograma reflete o rápido desenvolvimento no campo dos veículos voadores.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado