Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Nvidia pode superar Amazon na lista de empresas mais valiosas

empresas mais valiosas
(Foto: Reprodução/Nvidia/Instagram).

O mercado de tecnologia vive momentos de transformação, com a Nvidia emergindo como uma protagonista surpreendente. Este ano, suas ações subiram 7,3%, contrastando com o desempenho mais modesto do setor. Esta tendência sinaliza uma possível reviravolta no ranking das empresas mais valiosas dos EUA. Atualmente, a Nvidia, avaliada em US$ 1,34 trilhão, está se aproximando da Amazon, que possui uma capitalização de mercado de US$ 1,56 trilhão.

Há 18 meses, a situação era bem diferente. A Amazon, com um valor quase triplo ao da Nvidia, dominava confortavelmente. No entanto, as mudanças são visíveis. A Nvidia e a Amazon, apesar de mais parceiras do que rivais, têm trajetórias distintas. Enquanto a Nvidia se destaca no campo dos chips de IA, a Amazon lidera em serviços de computação em nuvem. Essa diferenciação pode ser decisiva para o futuro de ambas as empresas no mercado tecnológico e na lista de empresas mais valiosas.

Outro fator relevante é a avaliação das ações. A Nvidia negocia a cerca de 26 vezes seus ganhos projetados, enquanto a Amazon está a 41 vezes. Apesar disso, não é certo que a Nvidia ultrapasse a Amazon. As projeções de Wall Street sugerem um crescimento mais rápido para a Nvidia, mas não o suficiente para superar a Amazon em termos de avaliação de mercado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A situação da Amazon é complexa. Recentemente, a empresa anunciou demissões em seus negócios Prime Video e estúdios, incluindo cortes na unidade MGM adquirida no último ano. Essas demissões somam-se a outras realizadas no final de 2022 e início de 2023, totalizando mais de 27.000 funcionários, os maiores cortes na história da empresa.

O cenário é de cautela e expectativa. A Nvidia avança, mas a Amazon ainda mantém sua fortaleza. O desenrolar dessa disputa trará impactos significativos para o setor tecnológico global.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado