Pesquisar
Close this search box.

Braskem em queda: Ministra do STF pede informações

(Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

As ações da Braskem caíram 4,04% para R$ 19 nesta quarta-feira (10). A ministra Cármen Lúcia do Supremo Tribunal Federal (STF) solicitou informações à prefeitura de Maceió e à Braskem sobre os danos em Alagoas. O STF estabeleceu um prazo de 30 dias para a manifestação sobre o acordo de indenização de R$ 1,7 bilhão pelos prejuízos da extração de sal-gema na capital. Ao mesmo tempo, o governo de Alagoas contesta o acordo.

A Braskem também firmou acordos com órgãos públicos para lidar com as consequências da extração de sal-gema. A ministra Cármen Lúcia tomou a decisão de instruir uma ação que o governo de Alagoas questiona a legalidade de um acordo com Maceió em julho passado. O Governo argumenta que o acordo não permite a reparação completa dos danos causados pela mineração de sal-gema e contestam cláusulas que autorizam a Braskem a adquirir terrenos afetados e continuar explorando a região impactada.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado