Após anos de batalhas legais e a busca por descendentes de garimpeiros que morreram, a empresa de pesquisa submarina Rockfish Inc. está finalmente pronta para iniciar a operação de resgate dos destroços do SS Pacific, um navio a vapor que afundou na costa de Washington em 1875, carregando uma valiosa carga de ouro. A empresa tomou a decisão depois que nenhum descendente conseguiu comprovar a herança no prazo estipulado pela justiça.
A empresa usará drones submarinos para resgatar destroços a 500 metros de profundidade e cerca de 40 km da costa. O valor estimado do ouro recuperado é de aproximadamente 8 milhões de dólares, ou cerca de 40 milhões de reais, podendo ser ainda maior, pois parte pertencia a um banco e o restante estava nas bagagens dos passageiros, a maioria garimpeiros.
As buscas pelos destroços do SS Pacific começaram em 2017 e envolveram 12 expedições ao local, custando cerca de 2 milhões de dólares. A empresa utilizará tecnologia de drones submarinos para explorar os destroços e recuperar qualquer valor que possa ser encontrado.