A Disney vai criar um parque temático no Brasil?

Disney
Foto: reprodução internet

Desde o anúncio de um evento da Disney no Brasil em novembro deste ano, os boatos sobre a construção de um parque temático no país se espalharam pelas redes sociais. No entanto, a The Walt Disney Company (DISB34) negou a intenção da construção do parque.

De acordo com o Valor Econômico, a Disney afirmou que, embora esteja sempre interessada em expandir os negócios, atualmente não há planos ou movimentos para construir um parque temático no Brasil. Isso deixou muitos fãs desapontados, que esperavam ansiosamente por essa possibilidade.

Rumores

As especulações começaram a circular quando a Disney anunciou, em 11 de janeiro, a realização de uma edição da D23 no Brasil. Este evento, promovido pela empresa, é o maior destinado aos fãs da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars.

O D23, criado em 2009, faz referência à fundação do primeiro estúdio da Disney em Hollywood em 1923. Até agora, todas as edições aconteceram em Anaheim, Califórnia. A edição brasileira será a primeira fora de da terra natal e está programada para ocorrer na cidade de São Paulo. No entanto, ainda não foram divulgadas informações adicionais sobre o evento.

No que diz respeito aos parques temáticos, a Disney atualmente opera em diversos países, incluindo os Estados Unidos, França, Japão e China. As atrações recebem quase 60 milhões de visitantes anualmente. No entanto, apesar do sucesso de público, têm sido motivo de preocupação para os acionistas.

Queda financeira na Disney

No release de resultados do quarto trimestre de 2023, divulgado em setembro (o ano fiscal da Disney vai de outubro a setembro), a empresa mencionou brevemente o desempenho financeiro dos parques. O lucro operacional nesse segmento caiu em comparação com o mesmo período de 2022, principalmente devido ao fechamento do hotel temático Star Wars: Galactic Starcruiser, após apenas um ano de operação.

Este hotel-boutique oferecia uma experiência imersiva de duas noites em um cruzeiro espacial, com diárias a partir de US$ 1.200 por pessoa. No entanto, custos operacionais elevados e baixa clientela levaram o fechamento. Além disso, os parques enfrentaram desafios com a alta da inflação nos Estados Unidos, que impactou a renda dos visitantes, levando-os a buscar produtos mais acessíveis durante as visitas.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado