Festival Sana 2024 homenageia Fecomercio Ceará

O Sistema Fecomércio Ceará foi homenageado na tarde do domingo, 28, no Sana, maior festival de cultura oriental, geek e pop do Norte/Nordeste. Este reconhecimento, entregue ao vice-presidente do Sistema, Luiz Fernando, pelos diretores do Festival e da Fundação Cultural Nipônica Brasileira, Igor Lucena e Daniel Braga, veio em resposta ao apoio e colaboração ao projeto GeekAção.

Sana 2024: Um Evento Referência no Brasil

Desde sua criação em 2001 por um grupo de amigos fãs de animação, games, quadrinhos e tecnologia, o Sana evoluiu para se tornar uma referência no Brasil para entusiastas de filmes, seriados, cosplays, animês e games. Realizado duas vezes ao ano em Fortaleza, o evento atrai anualmente um público de 100 mil pessoas.

Superamostra Nacional de Animes: Um Marco Cultural

A Superamostra Nacional de Animes (SANA), organizada pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira, reúne anualmente fãs de Anime, Mangá, Tokusatsu, Games e Cultura Geek, além de artistas e ícones do gênero. O evento se destaca como um dos maiores do Brasil em seu gênero e um marco turístico importante no Ceará, atraindo cerca de 30% de seu público de outros estados nordestinos.

GeekAção: Inclusão e Acesso à Cultura Geek

O GeekAção é um projeto que permite aos jovens alunos das redes públicas municipal e estadual o acesso ao evento e sua programação diversificada. Esta iniciativa é possível graças à parceria com órgãos e instituições como o Sistema Fecomércio, que pelo terceiro ano consecutivo apoia e participa do Sana, através do Sesc e Senac, oferecendo oficinas, palestras, workshops, atrações interativas de realidade virtual, apresentações artísticas, além de atividades como sala de ciências, tirolesa, Just Dance e o Stúdio Cosplay com fotolembrança.

Lideranças Presentes no Evento

O evento também contou com a presença do superintendente do Sistema Fecomércio e diretor regional do Sesc, Henrique Javi, e a diretora regional do Senac, Debora Sombra, evidenciando o compromisso da instituição com a promoção da cultura geek no Norte/Nordeste.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado