TIM e Governo do Paraná expandem cobertura de internet rural

TIM
Governador Carlos Massa Ratinho Jr, assina anuncio de investimentos para ampliação da conectividade rural. Fotos: Ari Dias/AEN

O Governo do Paraná e a operadora TIM anunciaram um protocolo para estender a cobertura de internet e telefonia móvel nas áreas rurais do Estado. Sendo assim, com a assinatura do documento, está prevista a instalação de 116 antenas de telecomunicação em 83 municípios paranaenses.

O investimento será de R$ 22 milhões até 2026 e beneficiará diretamente cerca de 40 mil moradores das áreas rurais. Além disso, deve atingir indiretamente cerca de 2 milhões de pessoas que transitam por essas regiões com cobertura.

Para concretizar esse projeto, a TIM obteve a autorização da Secretaria de Estado da Fazenda para adquirir créditos acumulados de ICMS disponíveis no Sistema de Controle da Transferência e Utilização de Créditos Acumulados (Siscred) da Receita Estadual do Paraná. A aquisição desses créditos ocorrerá em duas etapas, sendo que a primeira parcela será liberada após a instalação de metade das antenas previstas no investimento.

A iniciativa faz parte das ações do Governo do Estado do Paraná para promover a expansão da conectividade, especialmente nas áreas rurais, com o objetivo de garantir o acesso à internet de forma universal em todo o Estado.

“A ideia é poder chegar na universalização, ou seja, em todas as áreas do Estado, em especial na zona rural”, explicou o governador Carlos Massa Ratinho Junior. Ele ressaltou a importância do acesso à internet para os agricultores, que utilizam a tecnologia para adquirir equipamentos, implementos agrícolas e acessar novas tecnologias, melhorando assim a produtividade no campo.

Atualmente, a TIM já oferece tecnologia 4G em todos os 399 municípios do Paraná e banda 5G em 18 cidades. O próximo desafio é ampliar essa conectividade nas áreas rurais, contribuindo para o desenvolvimento e a inovação em todo o Estado.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado