Pesquisar
Close this search box.

Inter conclui Follow On e alcança recursos brutos de US$ 162 mi

Inter
Imagem: divulgação/Inter

O Inter anunciou na terça-feira (20) que finalizou a oferta subsequente de ações, também conhecida como follow on, adicionando um lote adicional de 4,8 milhões de papéis. Portanto, houve um aumento dos recursos brutos para US$ 162 milhões. O número total de ações ordinárias Classe A vendidas na oferta foi de 36,8 milhões.

O Inter agora possui um total de 321.953.435 ações ordinárias Classe A em circulação. Assim, um total agregado de 438.990.540 ações ordinárias Classe A e Classe B em circulação. A entidade anunciou a finalização do exercício da opção de compra.

Há pouco mais de um mês, o Inter havia divulgado o anúncio do follow on, mencionando que os recursos captados seriam destinados a “fins corporativos gerais”. O comunicado também esclareceu que os acionistas não teriam qualquer direito de preferência ou prioridade na oferta.

A operação teve como coordenadores os bancos Goldman Sachs e Bank of America.

História

Inicialmente, o Banco Inter, conhecido como Intermedium Financeira, estabeleceu-se em Belo Horizonte, em Minas Gerais, em 1994. As operações incluíam crédito para empresas em 1999 e crédito consignado em 2001. Em 2002, a empresa desvinculou-se do grupo MRV Engenharia.

A partir de 2007, o Banco Inter expandiu-se para o segmento de crédito imobiliário, seguido pelo recebimento da licença de banco múltiplo pelo Banco Central do Brasil em 2008. Em 2012, iniciou-se a formação do Grupo Inter, que inclui a Inter Seguros, ampliando a oferta de serviços para incluir uma variedade de seguros aos clientes.

No ano seguinte, em 2013, a Inter DTVM ingressou no Grupo Inter, recebendo autorização do Banco Central do Brasil e credenciamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar em diversos ramos, além de ser reconhecida pelo Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas de Fundos de Investimento.

Assim, ao longo de 20 anos, o Banco Inter passou por uma série de transformações, evoluindo de uma empresa financeira regional para uma instituição nacional de destaque. Além disso, oferece uma variedade de serviços além do crédito.

Atualmente, o Banco Inter está solidificando presença no mercado norte-americano. Tem uma base de mais de 26 milhões de clientes e mais de 1,5 milhão de clientes no mundo. Em fevereiro, adquiriu a YellowFi, expandindo as soluções para clientes interessados em economizar, fazer transações e investir nos Estados Unidos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado