Pesquisar
Close this search box.

Embraer anuncia venda de até 133 jatos para a American Airlines

Embraer anuncia venda de até 133 jatos para a American Airlines
(Foto: Divulgação/Embraer).

A Embraer anunciou nesta segunda-feira (4) um acordo com a American Airlines. Este acordo inclui a venda de até 133 jatos E175, num negócio avaliado em mais de US$ 7 bilhões. A empresa, com sede em São José dos Campos (SP), detalhou que o contrato inclui 90 jatos E175 com opção de compra para mais 43 unidades. As entregas estão programadas para começar em 2025. Este pedido é o maior já feito pela American Airlines para o modelo E175 da Embraer.

Os jatos E175 contam com 76 assentos, distribuídos em duas classes. Essas aeronaves substituirão os aviões de 50 assentos atualmente usados pela American Airlines em rotas regionais nos Estados Unidos. A Embraer destacou que o E175 é um modelo popular para voos regionais americanos. Desde 2013, 837 unidades foram vendidas, representando 88% do mercado nesse segmento.

A Embraer incluirá o valor da venda dos 90 jatos na carteira de pedidos do primeiro trimestre deste ano. Se a American Airlines exercer o direito de compra das 43 unidades adicionais, o valor total do acordo poderá superar US$ 7 bilhões.

As ações da Embraer tiveram uma reação positiva ao anúncio. Registraram alta de 4,17% no final da tarde desta segunda (4). Nos últimos 12 meses, a valorização da empresa alcançou 57,31%.

Com a configuração de duas classes, os jatos serão fundamentais para a American Airlines atender à demanda por voos regionais. A expectativa é que essas aeronaves dominem a frota regional da companhia americana. O objetivo é aposentar todas as aeronaves de até 50 assentos, em classe única, até o final desta década.

O CEO da American Airlines, Robert Isom, enfatizou os esforços da companhia na modernização de sua frota. “Na última década, investimos na modernização e simplificação de nossa frota”, afirmou. Isom destacou que a frota da American Airlines é a maior e mais jovem entre todas as companhias aéreas dos EUA. Ele concluiu que o pedido dos novos jatos E175 da Embraer vai fortalecer a frota da American Airlines. Isso permitirá à companhia continuar oferecendo aos clientes uma rede de voos com alta confiabilidade operacional.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado