Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Apple alerta: carregar iPhone embaixo do travesseiro é perigoso

carregar iPhone em baixo do travesseiro
(Foto: David Grandmougin/Unsplash).

A Apple desaconselha o hábito de carregar o iPhone embaixo do travesseiro. Essa orientação tem sido reforçada pela empresa desde a última atualização do manual do iPhone deste ano. Em uma nota divulgada recentemente, a fabricante do iPhone chama a atenção para os riscos associados a essa prática durante o sono.

A empresa informa que o aparelho, assim como os cabos e carregadores, pode se aquecer. Esse aumento de temperatura, se em contato prolongado com o corpo, tem potencial para causar ferimentos. A Apple enfatiza que, embora os adaptadores de alimentação cumpram os limites de temperatura de superfície estabelecidos pelas normas nacionais, a exposição contínua a superfícies quentes pode levar a desconforto ou até lesões.

A recomendação é clara: os usuários devem evitar dormir sobre os dispositivos, adaptadores ou carregadores. Também é aconselhado não colocá-los sob cobertores, travesseiros ou diretamente sobre o corpo enquanto estiverem conectados à eletricidade.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Use seu bom senso para evitar situações onde sua pele esteja em contato por um período longo com um dispositivo, seu adaptador de alimentação ou um carregador sem fio quando ele estiver em operação ou conectado a uma fonte de alimentação”, aconselha a nota da Apple.

Para um carregamento mais seguro, a empresa sugere que o iPhone seja colocado com a tela voltada para cima em uma superfície plana e bem ventilada, evitando assim o risco de superaquecimento.

Este alerta visa garantir a segurança dos usuários, prevenindo acidentes que possam ocorrer devido ao uso inadequado dos dispositivos durante o carregamento. A Apple continua a orientar seus clientes sobre as melhores práticas para o uso e manutenção de seus produtos, enfatizando a importância de seguir as diretrizes fornecidas para evitar possíveis riscos à saúde.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado