Pesquisar
Close this search box.

Escola SESI de referência Roberto Macêdo é inaugurada em Fortaleza

(Fotos: José Sobrinho/FIEC)

A manhã da sexta-feira (08/03) marcou um avanço na educação do Ceará com a inauguração da Escola SESI de Referência Roberto Proença de Macêdo, situada no centro de Fortaleza. Esta instituição representa um marco, evidenciando o compromisso da Federação das Industrias do Estado do Ceará (FIEC) com a oferta de uma educação qualitativa, inclusiva e alinhada às demandas do mercado de trabalho.

Compromisso com a Excelência Educacional

O industrial Ricardo Cavalcante, Presidente do Sistema FIEC, durante a cerimônia, enalteceu a educação como fundamental na transformação social e na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a coletividade.

“Através da educação, nos tornamos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres, das nossas obrigações para com as pessoas, a cidade, a nação e o mundo. E é por meio do trabalho que nós realizamos e concretizamos todos os nossos sonhos. Como indústria, somos agentes de transformação por excelência. Isso exige de nós, empresários e trabalhadores da indústria, conhecimento, criatividade e inovação”, disse Cavalcante.

“Foi com essa consciência que o Sistema FIEC investiu mais de R$25 milhões, para entregar à comunidade industrial e à sociedade local a Escola SESI SENAI de Referencia Roberto Proença de Macêdo. Esta não é apenas mais uma escola. É um espaço de convivência diferenciado, onde o processo de ensino-aprendizagem irá acontecer de forma interativa e integrada com as reais necessidades da indústria e da sociedade como um todo”, completou o presidente do Sistema FIEC.

Reconhecimento e Homenagem

O grande homenageado, ex-Presidente da FIEC e atual Presidente do Sindtrigo-CE, Roberto Macêdo, , disse estar  honrado em ter seu nome ligado a uma escola de alta relevância para a capital cearense.

“É motivo de grande orgulho ter meu nome dado a essa escola SESI de Referência, uma unidade de ensino que tem metodologia inovadora, voltada para a preparação de estudantes para serem bons profissionais e bons cidadãos, interagindo entre si e aprendendo por meio de disciplinas integradas e integradoras de teoria com a prática”, disse Macêdo.

Infraestrutura e Metodologia Avançadas

Paulo André Holanda, Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, destacou a importância dos investimentos em infraestrutura educacional. Afirmou que a presença de professores dedicados e qualificados é essencial para o sucesso do modelo educacional proposto pela Escola SESI SENAI de Referência, que incorpora práticas de ensino modernas e uma abordagem STEAM, enfatizando o aprendizado prático e colaborativo.

Protagonismo e Inclusão Estudantil

A cerimônia contou também com a participação de Ana Beatriz, estudante e representante dos alunos, que compartilhou sua experiência de inclusão e desenvolvimento pessoal dentro do ambiente escolar, destacando a importância de um ambiente educacional acolhedor e estimulante.

O Homenageado

O industrial Roberto Proença de Macêdo tem sua trajetória marcada por contribuições de alta significância ao desenvolvimento industrial e educacional. Sua vida e obra agora são eternizadas nesta nova instituição, simbolizando seu legado de dedicação ao progresso social e econômico do Ceará.

Macêdo presidiu o Sistema FIEC em dois períodos consecutivos, de 2006 até 2010 e, posteriormente, de 2010 até 2014. No âmbito nacional, atuou como vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) de 2010 a 2014. Também assumiu o cargo de diretor na CNI, de 2014 a 2018, período no qual também concluiu sua atuação iniciada em 2012 no Fórum Nacional da Indústria (FNI).

A inauguração da Escola SESI de Referência Roberto Proença de Macêdo não apenas celebra a educação como pilar do desenvolvimento, mas também honra a memória e o trabalho de Roberto Macêdo, inspirando futuras gerações a prosseguirem neste caminho de inovação, inclusão e comprometimento com a excelência educacional.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado