Pesquisar
Close this search box.

Veja quem é o bilionário de 93 anos que vai casar pela quinta vez

Rupert - Bilionário
(Imagem: divulgação/Fox Corporation)

Rupert Murdoch, o magnata da mídia de 93 anos, está prestes a dar um novo passo em sua vida amorosa. Ele ficou noivo da namorada, Elena Zhukova, marcando assim o seu quinto casamento. Com uma fortuna estimada em US$ 19 bilhões, o empresário figura entre as 100 pessoas mais ricas do mundo, segundo a Forbes.

O casamento está previsto para ocorrer em um vinhedo de propriedade de Murdoch em Moraga, Califórnia. A decisão chega poucos meses após Murdoch encerrar a carreira de mais de sete décadas como presidente da Fox e da News Corp, gigantes do setor de mídia.

Segundo o jornal The New York Times, o primeiro a noticiar a novidade, Elena Zhukova, de 67 anos, é natural de Moscou, na Rússia. Ela é uma bióloga molecular aposentada. O relacionamento entre eles teria começado no verão.

Quinto casamento

Este será o quinto casamento de Murdoch. O último casamento, com a atriz e modelo Jerry Hall, terminou em divórcio em 2022, após seis anos juntos. Além disso, no ano passado, o bilionário também ficou noivo brevemente da ex-capelã da polícia de São Francisco, Ann Lesley Smith, antes de cancelar o noivado semanas depois.

Rupert Murdoch é um dos principais magnatas da mídia mundial, com uma carreira no setor desde os anos 1950. O império inclui canais de televisão como a Fox e jornais como “The Wall Street Journal”, “The Sun” e “The Times of London”.

Apesar do sucesso nos negócios, o magnata é conhecido pelas polêmicas, especialmente pelo alinhamento ao conservadorismo das empresas, como a Fox News, que se tornou uma forte defensora do governo de Donald Trump.

Além disso, o bilionário enfrentou problemas internos, como acusações de assédio moral e abuso sexual dentro de suas empresas de mídia. A Fox News também foi criticada por endossar teorias conspiratórias.

Em 2017, a família Murdoch vendeu a 21st Century Fox para a Disney por US$ 52 bilhões. Por fim, no ano passado, Rupert Murdoch deixou oficialmente a gestão das empresas, com o filho mais velho, Lachlan Murdoch, assumindo as presidências da Fox Corporation e da Fox News.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado