Pesquisar
Close this search box.

Tarcísio Bonfim assume presidência do Conamp

Da esquerda para direita: Paulo Gonet, Rodrigo Pacheco, Manoel Murrieta, Tarcísio Bonfim e Luis Roberto Barroso. (Foto: Assessoria Conamp)

Na quarta-feira (13/03), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) inaugurou um novo ciclo com a posse de Tarcísio Bonfim como presidente, para o biênio 2024-2026. A cerimônia marcou o início de sua gestão, sucedendo Manoel Murrieta, e contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente do STF, ministro Luiz Roberto Barroso, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Direção e Missão

Tarcísio Bonfim, promotor de Justiça do Maranhão, ao assumir a presidência da Conamp, enfatizou a importância da entidade na construção de uma sociedade mais justa e na defesa da ordem jurídica. Seu discurso ressaltou o compromisso com o diálogo, a unidade institucional e a promoção da dignidade humana como pilares de sua gestão.

Histórico de Compromisso

O histórico de Bonfim no Ministério Público, desde 1999, consta sua experiência como presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) e vice-presidente da Conamp em dois mandatos.

Desafios e Perspectivas Futuras

A nova diretoria da Conamp, junto a Tarcísio Bonfim, se compromete a enfrentar os desafios contemporâneos, como a defesa do meio ambiente, educação e saúde, além de fortalecer o Ministério Público Brasileiro. Com uma equipe diversificada e comprometida, a gestão 2024-2026 da Conamp promete ser um marco na luta pela justiça e pela cidadania no Brasil.

Com a posse de Tarcísio Bonfim, a instituição por iniciar uma nova fase com foco na cidadania, na integração das regiões do país e no fortalecimento institucional. Sob sua liderança, espera-se que a associação continue sendo um pilar na defesa dos interesses sociais e na promoção de uma justiça acessível e efetiva para todos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado