Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Azul anuncia emissão de debêntures de R$ 450 milhões

Azul debêntures
(Foto: Azul/Divulgação).

A Azul divulgou nesta terça-feira (26) planos para uma captação de recursos através da emissão de debêntures, visando angariar até R$ 450 milhões. Esta iniciativa visa principalmente reforçar o caixa da empresa. Os títulos, a serem oferecidos em série única, terão maturidade de três anos. Ademais, a remuneração será baseada na variação do DI, adicionando um spread de 6% ao ano.

O conselho de administração da companhia deu seu aval para a operação em 19 de março, embora a informação só tenha sido publicada nesta terça. De acordo com o comunicado da empresa, os juros remuneratórios dos papéis refletirão 100% das taxas médias diárias do DI, acrescidos de um spread anual de 6,00%.

A Vórtx Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários foi designada como o agente de liquidação e escriturador para a emissão. A Azul destinará integralmente os recursos líquidos obtidos com a emissão para o fortalecimento de seu caixa. Este movimento é interpretado como um esforço para assegurar a estabilidade financeira da empresa no médio prazo.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Com a decisão de emitir debêntures, a Azul busca não apenas reforçar suas reservas financeiras, mas também diversificar suas fontes de financiamento. A estratégia adotada pela companhia reflete uma prática comum no mercado, onde empresas buscam na emissão de títulos uma maneira eficiente de captar recursos, especialmente em períodos de necessidade de fortalecimento de caixa ou realização de investimentos.

A emissão de debêntures surge, portanto, como uma estratégia financeira importante para a Azul. Ela permite à empresa não apenas captar recursos de maneira eficiente, mas também reforçar sua posição de caixa, fundamental para a execução de seus planos de negócios futuros. Observadores do mercado e investidores potenciais provavelmente acompanharão de perto o desdobramento dessa oferta, avaliando seu impacto na saúde financeira e nas perspectivas de crescimento da companhia.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado