Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Pernambuco atrai R$ 166,5 milhões em investimentos

Investimentos em Pernambuco em 2024. (Foto: Victor Cayke/Pexels)
Investimentos em Pernambuco em 2024. (Foto: Victor Cayke/Pexels)

O Estado de Pernambuco começa o ano com um anúncio de desenvolvimento econômico. Através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, foi divulgada a atração de R$ 166,5 milhões em investimentos. Esses aportes, provenientes de 32 novos empreendimentos, são esperados para gerar 661 empregos, contribuindo substancialmente para o crescimento regional.

Detalhes da iniciativa

Os empreendimentos são beneficiados pelos programas de incentivos fiscais do Estado, Prodepe e Proind, que visam promover o desenvolvimento econômico através da desoneração de impostos. Dentre os projetos destacam-se ampliações de fábricas e novas instalações de empresas nos setores de produção animal, alimentos processados e insumos industriais em várias cidades pernambucanas.

Investimentos estratégicos e geração de emprego

Com investimentos distribuídos entre a Região Metropolitana do Recife e o interior do Estado, estes projetos evidenciam o potencial de Pernambuco como um polo atrativo para negócios diversificados. A expectativa é que os novos empregos sejam criados tanto na capital quanto nas áreas mais afastadas, fortalecendo a economia local de maneira equilibrada.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Importância dos incentivos fiscais

O sucesso na atração desses investimentos é atribuído aos incentivos fiscais oferecidos pelo governo estadual, que reduzem a carga tributária para as empresas, incentivando assim a instalação e expansão de negócios na região. Este modelo de incentivo tem se mostrado eficaz para estimular o desenvolvimento econômico e a geração de empregos.

Visão de futuro

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Guilherme Cavalcanti, destacou o aumento no número de investimentos e empregos em comparação ao ano anterior, refletindo o crescente interesse de empresas por Pernambuco. Além disso, a integração de políticas de economia verde nas decisões de investimento aponta para um desenvolvimento sustentável e alinhado com os desafios ambientais contemporâneos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado