Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Aumento de imigrantes em barcos preocupa o Reino Unido

Reino Unido
Bandeira do Reino Unido (Imagem: Pixabay)

O número de requerentes de asilo que chegaram ao Reino Unido em pequenos barcos atingiu um recorde nos primeiros três meses de 2024, segundo dados provisórios do Ministério do Interior divulgados na quarta-feira (27). Até o dia 26 de março, 4.644 pessoas foram identificadas chegando pelo Canal da Mancha em botes infláveis. O número representa um aumento em relação aos anos anteriores, com 3.770 chegadas registradas no mesmo período do ano passado. Já em 2024, foram 4.162, que era o recorde anterior.

O primeiro-ministro Rishi Sunak, enfrentando uma nova dor de cabeça política, espera conter essas travessias perigosas através do esquema de deportação para Ruanda. Assim, o plano, enfrentando contratempos legais, está previsto para retornar ao parlamento no próximo mês.

Um porta-voz do governo destacou a urgência da situação, ressaltando a necessidade de agir rapidamente para implementar o plano de deportação. Enquanto isso, as autoridades britânicas continuam colaborando com a polícia francesa para conter a crescente violência e distúrbios nas praias, onde os migrantes embarcam nas jornadas perigosas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Apesar da queda de 36% nos números anuais totais de chegadas de requerentes de asilo no ano passado, em comparação com o recorde de 2022, o recente aumento de chegadas está gerando pressão adicional sobre o primeiro-ministro do Reino Unido. Os conservadores, que atualmente estão atrás do Partido Trabalhista nas pesquisas de opinião, enfrentam a imigração como uma questão importante entre os eleitores. A gestão eficaz dessa questão é fundamental para o futuro político do país.

Stephen Kinnock, porta-voz do Partido Trabalhista, criticou a abordagem do governo. Ele afirmou que as evidências contradizem a narrativa de Sunak sobre a diminuição das chegadas de pequenos barcos. Com a imigração continuando como uma preocupação-chave para o eleitorado, a gestão dessa questão é vital para o futuro político do país.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado