Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Foco na sustentabilidade: correio alemão encerra voos domésticos

Deutsche Post encerra voos domésticos. (Foto: Tom Ru/Unsplash)
Deutsche Post encerra voos domésticos. (Foto: Tom Ru/Unsplash)

Deutsche Post, o serviço postal da Alemanha, marcou o final de uma era ao realizar seus últimos voos domésticos para o transporte de cartas. Esta medida, alinhada com esforços para cortar custos e reduzir a pegada de carbono, destaca uma transição significativa na entrega de correspondências dentro do país.

O último voo

O último avião destinado ao transporte de correspondências internas decolou de Berlim com destino a Stuttgart. Este evento, ocorrido na manhã de quinta-feira, simboliza o encerramento dos voos domésticos que haviam sido uma prática por mais de seis décadas na Alemanha. A rota final foi apenas uma parte do serviço que, em seu último dia, mobilizou seis aeronaves para transportar aproximadamente 1,5 milhão de cartas.

Deutsche Post: impacto ambiental e eficiência

A decisão de cessar o transporte aéreo de cartas reflete não apenas uma adaptação aos tempos modernos, onde a comunicação digital tem diminuído a quantidade de correspondências físicas, mas também um compromisso com a sustentabilidade. Segundo a Deutsche Post, substituir o transporte aéreo pelo terrestre pode reduzir as emissões de CO2 em cerca de 80% para o envio de cartas domésticas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Flexibilização de regras de entrega

O governo alemão tem planos para flexibilizar as regras de entrega postal, que historicamente exigiam que a maioria das cartas fosse entregue rapidamente — um requisito que justificava o uso de aviões. Com a nova abordagem, os clientes podem esperar um ligeiro aumento no tempo de espera para a entrega de suas correspondências.

Continuidade do transporte aéreo para correspondências internacionais

Enquanto os voos domésticos foram descontinuados, a Deutsche Post continuará a utilizar o transporte aéreo para o envio de cartas ao exterior. Estas serão transportadas nos porões de aviões de passageiros regulares, mantendo a eficiência nas entregas internacionais.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado