Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Petrobras firma acordo com chinesa CNCEC visando energia limpa

Petrobras energia chinesa CNCEC
(Foto: Divulgação/Petrobras).

A Petrobras firmou uma parceria estratégica com a China National Chemical Energy Company (CNCEC), com foco no desenvolvimento de energias renováveis e na transição energética. O acordo, será ativado de imediato com a análise conjunta de ativos de fertilizantes e petroquímica, segundo a estatal.

O tratado entre as duas gigantes contempla a análise de ativos de fertilizantes e petroquímica. Inicialmente, o acordo prevê a exploração de atividades em diversas áreas, incluindo a produção de fertilizantes a partir de gás natural, refino e biorrefino, além de engenharia e construção. As empresas também irão colaborar em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

 

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Mirando na energia renovável

A Petrobras, em um comunicado, detalhou que o acordo envolve avaliações de possíveis acordos comerciais que cobrem ampla gama de operações, como exploração de petróleo e desenvolvimento de processos de petroquímica. Esta parceria é parte do esforço da Petrobras para diversificar suas operações e investir em fontes de energia menos poluentes, em resposta às crescentes demandas por sustentabilidade global.

A companhia também apontou que o protocolo de intenções com a CNCEC é um passo importante para fortalecer sua presença no mercado global de energia, especialmente em setores que demandam tecnologias avançadas e soluções inovadoras para a produção de energia limpa.

Ações da Petrobras

No fechamento do mercado ontem (17), as ações da Petrobras apresentaram alta, encerrando o dia a R$39,78, o que representa uma valorização de 0,73%. Analistas, conforme modelos compilados pelo InvestingPro, projetam um preço justo para as ações em torno de R$58,09, indicando um potencial de valorização de 46%.

Sobre a CNCEC 

Fundada em 1953, a CNCEC é uma empresa internacional de engenharia com operações estendidas por mais de 80 países. Ela se destaca por ser a primeira empresa chinesa a realizar projetos de engenharia no exterior. Atua em diversos setores, incluindo engenharia química, refino, energia, proteção ambiental, metalurgia e energias renováveis, além de infraestrutura. A CNCEC oferece serviços abrangentes que vão desde planejamento e consultoria até projeto, construção, e operação e manutenção, bem como investimento e financiamento. Suas receitas têm sido reconhecidas pela ENR no setor global de serviços de petróleo e gás.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

No Content Available
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado