Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Quer se atualizar? Conheça 5 startups ‘destaque’ do Web Summit 2024

Startups no Web Summit 2024. (Foto: Stephen McCarthy/Web Summit Rio via Sportsfile/Flickr).
Startups no Web Summit 2024. (Foto: Stephen McCarthy/Web Summit Rio via Sportsfile/Flickr).

O Web Summit Rio, um vibrante festival de startups, teve lugar no Riocentro, reunindo empreendedores e investidores. Mais de 30 mil participantes percorreram o evento, que contou com 7 palcos e mais de 400 sessões de conteúdo, destacando-se pela sua diversidade e dinamismo. Sendo assim, destacamos 5 startups para você ficar atualizado em um ecossistema que muda a todo momento. Essas startups do Web Summit Rio 2024 abrangem áreas e focos diversos.

Anny Baas: inovação em blockchain

Em meio à efervescência do Web Summit Rio 2024, a Anny Baas, uma startup de Florianópolis, apresentou uma solução revolucionária em blockchain. A empresa lançou uma plataforma de Web3 que simplifica a tokenização de projetos, ideias ou talentos. Daniela von Hertwig, CEO da Anny Baas, afirmou que a plataforma visa democratizar o acesso a financiamento via blockchain, oferecendo uma interface fácil para a criação de tokens e NFTs.

Startups no Web Summit Rio 2024: veja outros destaques

Duotalk

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A Duotalk, de São Paulo, é uma plataforma de varejo conversacional que emprega inteligência artificial para facilitar a comunicação entre varejistas e clientes em diversas plataformas.

Virtual Town

Também de São Paulo, a Virtual Town cria ambientes virtuais imersivos para interações entre marcas e públicos, sem necessidade de equipamentos especiais.

Prol Educa

Originária de Recife, a Prol Educa busca impulsionar alunos de escolas públicas por meio de uma plataforma que conecta estudantes a investidores.

Amplify

A Amplify, de Joinville, conecta criadores de conteúdo a marcas, gerenciando campanhas de marketing de influência através de uma plataforma automatizada.

Impacto social e diversidade

O evento também celebrou a diversidade, com um recorde de 45% de startups fundadas por mulheres. Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, apontou o encontro como uma vitrine para o potencial feminino na inovação e no empreendedorismo.

Cosgrave ressaltou a importância deste avanço durante o evento. “É extraordinário ver que quase metade das startups participantes são lideradas por mulheres. Este é o maior encontro de startups fundadas por mulheres em toda a América do Sul, o que sublinha não apenas a qualidade da inovação feminina, mas também o crescente reconhecimento da necessidade de apoio e investimento nesses talentos”, comentou.

Ele também destacou a rápida expansão do Web Summit como um reflexo do dinamismo do setor de startups. “O crescimento do número de participantes, agora atingindo quase 35 mil de 102 diferentes países, não só demonstra o apelo global do Web Summit, mas também reafirma nosso compromisso em construir uma comunidade mais inclusiva e diversificada”, acrescentou Cosgrave.

Leia mais:

Cobertura ENB na Web Summit: conheça startup que inova em viagens de luxo

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado