Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

BNDES lança nova linha de crédito na Agrishow

BNDES
(Imagem: divulgação: BNDES)

Durante a Agrishow em Ribeirão Preto, neste domingo (28), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a aprovação da linha CPR BNDES, como parte do Crédito Rural. É a mais recente forma de apoio ao setor agropecuário.

Com essa iniciativa, o BNDES disponibiliza crédito próprio para o setor, podendo alcançar até R$ 10 bilhões em 2024. Alexandre Abreu, diretor financeiro e de crédito digital para micro, pequenas e médias empresas do BNDES, fez o anúncio.

A nova linha de crédito permitirá operações Cédulas de Produto Rural Financeira (CPR-F) ou de Certificados de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA) baseadas em direitos de crédito do agronegócio.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, destacou a importância da medida para auxiliar os produtores que enfrentaram dificuldades durante a safra, evitando inadimplências. Ele enfatizou que essa linha complementa a autorização do Conselho Monetário Nacional para prorrogar investimentos ou custeios dos produtores.

Então, Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, ressaltou o compromisso do BNDES com o desenvolvimento do país e, especialmente, com o agronegócio. Ele destacou a relevância desse setor para o PIB nacional e a balança comercial, afirmando que o estímulo ao crescimento do agronegócio de forma inovadora e sustentável é uma prioridade.

Linha de crédito

A linha CPR BNDES poderá ser acessada por micro, pequenos e médios produtores rurais. Cooperativas com faturamento de até R$ 300 milhões anuais também podem participar. Além disso, empresas que atuam na comercialização, beneficiamento ou industrialização de produtos agropecuários, florestais, aquícolas e extrativos também estão incluídas.

Participe dos nossos canais e Receba as últimas Notícias! Esteja sempre atualizado! Basta acessar: WhatsApp e Telegram!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado