Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

LATAM amplia voos para EUA, Europa e África

Novas rotas partem de São Paulo e Brasília

LATAM amplia voos. (Imagem: Maurice Becker/Wikimedia Commons)
LATAM amplia voos. (Imagem: Maurice Becker/Wikimedia Commons)

Na última quinta (16), a companhia aérea LATAM anunciou a ampliação de voos internacionais partindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para sete destinos nos EUA, Europa e África. A oferta de voos para esses locais será ampliada em 38% a partir do quarto trimestre deste ano.

Novas frequências

A partir de 27 de outubro, a LATAM aumentará os voos de São Paulo/Guarulhos para Orlando (4 para 7 voos semanais), Los Angeles (3 para 4 voos semanais), Joanesburgo (3 para 5 voos semanais), Milão (5 para 6 voos semanais), Roma (5 para 6 voos semanais), Madri (7 para 10 voos semanais) e Lisboa (7 para 8 voos semanais, chegando a 11 em dezembro).

LATAM amplia voos com a rota Brasília-Santiago

Antes disso, a LATAM inaugurará a rota Brasília-Santiago no dia 1º de junho, com três voos semanais. Nesse sentido, a companhia realizará a operação com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, e Airbus A321, para 220 passageiros.

Publicidade

Leia também:

Descubra as 28 novas rotas da Latam Brasil

Expansão no Brasil-Chile

Além disso, a LATAM anunciou um aumento de mais de 30% no volume de voos Brasil-Chile entre maio e julho de 2024. Assim, as novas rotas incluem São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte, além da nova rota de Brasília.

Aumento de Frequências no Sul

No Sul, a rota Curitiba-Santiago passará de 4 para 6 voos semanais, enquanto Florianópolis-Santiago passará de 4 para 7, chegando a 10 em julho. Porto Alegre-Santiago terá 7 voos semanais a partir de julho.

No Sudeste, Belo Horizonte-Santiago passará de 3 para 5 voos semanais em maio, chegando a 7 em julho. Analogamente, a linha São Paulo/Guarulhos-Santiago passará de 52 para 57 voos semanais em maio, chegando a 66 em julho.

Por fim, a rota Rio de Janeiro/Galeão-Santiago aumentará de 20 para 26 voos semanais a partir de julho. Este é o maior volume de voos da rota desde 2019.

Declaração da LATAM

“A LATAM é a companhia de confiança dos brasileiros na hora de programar a sua viagem internacional”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da empresa. “Esses aumentos de voos ampliam as opções de viagens de longo curso para esses dois públicos viajantes”.

Ampliação de conexões

A LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo, com voos próprios para 90 aeroportos no exterior. Nesse sentido, Santiago é um dos destinos com maior procura, e a empresa oferece uma rede que atende viajantes de várias regiões do Brasil.

Os voos internacionais serão operados, portanto, por aeronaves widebody com capacidade para até 410 passageiros, como o Boeing 777 e o Boeing 787.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado