Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Falha técnica interrompe S&P 500 e Dow Jones por uma hora

Índices congelaram por problema técnico na manhã de quinta-feira

Dow Jones - Índice - Bolsa Valores - Ações - Estados Unidos - EUA - Nasdaq e S&P 500
Bolsa de valores do Estados Unidos (Imagem: Sergei Tokmakov/Pixabay)

Uma falha técnica interrompeu as atualizações dos índices S&P 500 e Dow Jones Industrial Average em sites financeiros e provedores de dados por mais de uma hora nesta quinta-feira.

Por volta das 10:41 (11:41 no horário de Brasília), o Yahoo Finance e o site do Wall Street Journal pararam de atualizar os índices. Assim, deixou o S&P 500 aparentemente congelado em 5241,69 pontos.

Pouco antes das 12h no horário local, os sites e provedores de dados como a FactSet retomaram as atualizações. A falha não afetou amplamente os mercados, pois as negociações continuaram em fundos negociados em bolsa e nos mercados futuros vinculados ao S&P 500 e outros índices.

Publicidade

Nota da S&P Dow Jones Indices

“O problema já foi resolvido. Os valores do índice em tempo real estão sendo divulgados normalmente”, disse em nota aos clientes a S&P Dow Jones Indices, empresa que gerencia os índices.

A interrupção técnica nos índices, embora breve, ressaltou a dependência dos mercados financeiros em sistemas de dados em tempo real. Felizmente, os técnicos corrigiram a falha rapidamente, minimizando o impacto sobre os investidores e negociadores.

Incidentes como este destacam a importância da força dos sistemas tecnológicos que suportam as operações financeiras globais. A rápida resposta da S&P Dow Jones Indices foi importante para restaurar a normalidade e manter a confiança dos usuários nos dados fornecidos.

Leia também:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado