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Confira dicas de ouro para revitalizar empresas neste 2º semestre

Insights de Edson Borges para melhorar lucros empresariais

Confira dicas de ouro para revitalizar empresas neste 2º semestre
Edson Borges, CEO da Focus Estratégia (Foto: Divulgação/Focus Estratégia).

À medida que nos aproximamos do meio do ano, torna-se essencial reavaliar onde sua empresa se encontra em termos de metas financeiras. Neste contexto crítico, Edson Borges, CEO da Focus Estratégia, traz à tona uma reflexão para empresários e gestores. Com uma carreira distinta na liderança estratégica e inovação empresarial, Edson questiona: “Seu faturamento está onde você esperava? O lucro líquido atingiu as metas projetadas?” Ele sublinha a importância de encarar os resultados atuais como um ponto de partida, não de chegada. Confira algumas dicas do especialista para avaliar os resultados da sua empresa e ter um melhor desempenho:

Revitalização de marketing e vendas

Para revitalizar empresas neste segundo semestre de 2024, Edson Borges propõe uma revisão nas estratégias de marketing e vendas, priorizando a segmentação de mercado para focar nos segmentos mais lucrativos. Ele enfatiza a importância da personalização no atendimento: “Clientes querem sentir que são únicos. Personalize suas abordagens para atender melhor às suas necessidades.”, afirma.

 

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Eficiência operacional aumentada

Por outro lado, na busca por eficiência operacional, a automação de processos é destacada por Edson Borges como um meio para liberar a equipe para tarefas de maior valor. “Use tecnologia para automatizar tarefas repetitivas e libere sua equipe para focar em atividades de alto valor”, aconselha ele. Além disso, ele sugere uma revisão dos custos: “Analise e corte despesas desnecessárias sem comprometer a qualidade.”

Inovação na política de preços

Também no processo de reavaliação dos resultados financeiros, Edson Borges recomenda uma abordagem inovadora na política de preços: “Aumente o valor percebido de seus produtos/serviços em vez de competir apenas por preço.” Ele também propõe a criação de pacotes atrativos: “Crie pacotes de produtos/serviços que ofereçam mais valor pelo mesmo preço.”

Fortalecimento do marketing digital

Além disso, o investimento em marketing digital é fundamental, segundo Edson Borges. “Fortaleça sua presença digital com campanhas direcionadas e crie conteúdo que eduque e engaje seu público-alvo”, diz ele, ressaltando a importância de gerar leads mais qualificados.

Desenvolvimento de equipes de vendas

Da mesma forma, sobre o desenvolvimento do time de vendas, Edson Borges é enfático aconselhando para investir “em treinamento para sua equipe de vendas. Habilidades afiadas geram resultados melhores.” Ele também recomenda a definição de metas claras e o acompanhamento dos resultados.

Expansão através de parcerias

Ademais, Edson Borges recomenda explorar novos mercados e formar parcerias estratégicas para expandir o alcance da empresa. “Explore novos mercados e segmentos que ainda não foram atendidos”, afirma Edson Borges.

Análise e flexibilidade

Finalmente, a análise de dados e a flexibilidade são vistas como essenciais para a adaptação estratégica. “Utilize dados para tomar decisões informadas e rápidas. Esteja preparado para ajustar suas estratégias conforme necessário e inove sempre que possível”, conclui Borges.

Segundo o CEO, enfrentar a necessidade de recuperar faturamento e lucro não alcançados exige uma abordagem proativa. Implementar essas mudanças durante o segundo semestre pode transformar os resultados, revitalizar empresas e garantir o crescimento e a consecução das metas estabelecidas para o ano.

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