Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

27ª Pecnordeste em Fortaleza: tudo o que você precisa saber

Maior feira agropecuária do Nordeste com 1.104 estandes

Feira agropecuária em Fortaleza, conheça a 27° edição da Pecnordeste. (Foto: Reprodução/Pecnordeste).
Feira agropecuária em Fortaleza, conheça a 27° edição da Pecnordeste. (Foto: Reprodução/Pecnordeste).

A 27ª edição da Pecnordeste começará nesta quinta-feira (6) às 8 horas, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento, considerado a maior feira de agropecuária do Nordeste, ocupará 27 mil metros quadrados e espera receber 60 mil visitantes ao longo dos três dias.

Estrutura e expositores

Nesse sentido, com 1.104 estandes, a feira terá três vezes mais expositores que no ano passado. Empresas nacionais e internacionais, como a Ceará Máquinas Agrícolas (Cemag), fundada por Carlos Prado, estarão presentes. A Cemag apresentará, ainda, implementos agrícolas lançados recentemente na Agrishow em Ribeirão Preto.

Segmentos e programação da feira agropecuária

Além disso, a feira abordará 14 segmentos do agronegócio, incluindo Apicultura, Aquicultura, Avicultura Caipira e Industrial, Bovinocultura de Corte e de Leite, Carcinicultura, Caprinovinocultura, Equinocultura, Suinocultura, Fruticultura, Cajucultura, Floricultura e Paisagismo e Agroindústria, além do segmento PET. A programação contará, assim, com oficinas, palestras, mesas-redondas e minicursos.

Publicidade

Leia também:

Encontros especiais

Ademais, no sábado (8), ocorrerá o 2° Encontro Mulheres do Agro Cearense, enquanto na sexta-feira (7) será realizado o Encontro de Jovens do Agro Cearense. O Espaço Mulher do Agro reunirá 1 mil mulheres da agropecuária cearense, e o Espaço do Jovem do Agro contará com 600 jovens do interior do Ceará.

Expocamarão e patrocinadores

Dessa forma, a Expocamarão, destaque do PEC Nordeste 2024, reunirá os principais produtores e empresas da carcinicultura do Brasil, com 188 estandes, um aumento de 195% em relação ao ano anterior. Entre os patrocinadores estão Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sudene e Galvani Fertilizantes.

Apoio da ApexBrasil

Analogamente, a ApexBrasil tem desempenhado um papel na promoção do comércio exterior. Em 2023, a agência apoiou 17 mil empresas, gerando US$ 339 bilhões em exportações. Nesse sentido, a parceria com a OCB no programa PEIEX Coop capacitou 50 cooperativas até agosto de 2024. Uma rodada de negócios para cooperativas gerou expectativas de R$ 10 milhões em negócios em 12 meses.

Expectativas para o evento

Nesse contexto, Amílcar Silveira, presidente da Faec, ressaltou a importância da feira para o setor. “Queremos aproximar cada vez mais o produtor rural das empresas e instituições do setor, proporcionando um espaço para a realização de negócios” afirmou Silveira.

Impacto e participação

O evento, promovido pela Faec, SENAR/CE, SEBRAE/CE e Sindicatos Rurais, busca capacitar produtores rurais, estudantes e profissionais do setor. A programação técnica-científica, portanto, envolve mais de 300 palestrantes e mediadores. Para saber mais ou se inscrever, acesse ce.sebrae.com.br ou siga o @sebraece nas suas redes sociais.

Leia também:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado