Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

SUV Haval H6: conheça o primeiro carro nacional da GWM

Produção nacional começa no segundo semestre de 2024

GWM tem primeiro modelo feito no Brasil (Foto: Divulgação/GWM)
GWM tem primeiro modelo feito no Brasil (Foto: Divulgação/GWM)

Com as novas regras de impostos e incentivos para veículos elétricos e híbridos, diversas marcas estão revisando seus planos de produção. Entre elas, a Great Wall Motors (GWM) anunciou mudanças, incluindo o lançamento de seu primeiro modelo feito no Brasil no Brasil, o SUV Haval H6. A operação da planta em Iracemápolis, São Paulo, sofreu ajustes no cronograma, resultando em um atraso.

Confirmação e planejamento

Durante um encontro na China com o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, Jack Wey, fundador e chairman da GWM, confirmou as mudanças nos planos da empresa. Wey anunciou que a planta brasileira começará a contratar e treinar funcionários para a produção do Haval H6, com a montagem das primeiras unidades pré-série prevista para o segundo semestre deste ano.

Escolha estratégica pelo Haval H6

Optar pelo Haval H6 como o primeiro modelo feito no Brasil é uma decisão estratégica para a GWM. Sendo o modelo mais vendido da marca, o Haval H6 tem grande apelo no mercado. A produção local permitirá escapar das altas alíquotas de importação, reduzindo a dependência da importação da China e potencialmente aumentando as vendas e melhorando as entregas, que atualmente enfrentam gargalos de importação.

Publicidade

Produção e versões disponíveis

A GWM ainda não confirmou qual versão do Haval H6 será produzida no Brasil. Atualmente, o modelo está disponível em versões híbrida e plug-in híbrida, incluindo a nova versão PHEV19, oferecida por R$ 229 mil. Esta versão se posiciona de forma competitiva no mercado, com condições especiais para os primeiros compradores, como taxa zero de financiamento e carregador portátil gratuito.

Histórico e perspectivas futuras

Inicialmente, a produção local da GWM estava programada para começar com a picape Poer e um SUV inédito. No entanto, devido às mudanças nas políticas governamentais, a empresa reavaliou suas prioridades, optando por focar no Haval H6. A produção em larga escala do modelo está prevista para começar no primeiro semestre de 2025.

Especificações técnicas e ofertas

O Haval H6 PHEV19 possui um design similar ao PHEV34, com algumas atualizações estéticas. Entre os itens de série estão uma central multimídia de 12,3 polegadas, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, teto solar panorâmico e sistemas avançados de segurança. A versão mais acessível, o H6 HEV2, oferece 243 cv, enquanto o H6 PHEV34 entrega 393 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

Processo de compra e benefícios

Os interessados no Haval H6, o primeiro modelo feito no Brasil, podem realizar a compra antecipada no site da GWM, ou em uma das 70 concessionárias da marca. A pré-venda inclui um depósito inicial de R$ 9 mil, com opções de pagamento via Pix ou boleto.

Nesse sentido, o ENB indica o Grupo New, revendedora autorizada da GWM e atuante nos estados de Piauí e Ceará. Trata-se de uma empresa cearense que atua no mercado automotivo há 30 anos na região Nordeste. Seguindo a filosofia “Kaizen” de melhoria contínua dos processos, as concessionárias do Grupo Newland destacam-se entre as melhores do Brasil em comercialização e prestação de serviços, tornando-se uma referência com participação de mercado superior à média nacional.

Para manter um relacionamento próximo com seus consumidores, o Grupo Newland investe intensamente em todas as plataformas de comunicação, desde a mídia tradicional até a digital, e realiza ações de experiência e relacionamento com seus clientes. Além da GWM, o Grupo Newland atua com outras marcas renomadas no segmento automotivo, como Porsche, Mercedes-Benz, Jeep, RAM e Jaguar Land Rover.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado