Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

S&P 500 e Nasdaq atingem novos recordes à espera do Fed

Relatório de preços ao consumidor e Fed movimentam o mercado

Dow Jones - Índice - Bolsa Valores - Ações - Nasdaq - Estados Unidos - Salesforce
Bolsa de valores nos Estados Unidos da América (Imagem: Firmbee.com/Unsplash)

Os índices S&P 500 e Nasdaq tiveram níveis recordes de fechamento nesta segunda-feira, (10), com investidores operando cautelosamente antes de importantes anúncios econômicos. As ações da Nvidia subiram 0,7% após um desdobramento de ações de 10 por 1, impulsionando o Nasdaq e o S&P 500. Sendo assim, alguns investidores agora acreditam que o Dow Jones poderá incluir a fabricante de chips, um índice onde ações de “blue-chip” têm forte peso.

Enquanto isso, as ações da Apple caíram 1,9% antes da conferência anual de desenvolvedores da fabricante do iPhone. Investidores estão ansiosos por atualizações sobre como a empresa está integrando a inteligência artificial nas ofertas. Assim, o evento também influenciou o comportamento do mercado, gerando expectativas variadas.

Veja também:

Ibovespa fecha em queda com commodities em alta e varejo em baixa

Publicidade

O Federal Reserve (Fed) divulgará o relatório do índice de preços ao consumidor norte-americano de maio na quarta-feira, juntamente com a conclusão da reunião de política monetária de dois dias. A expectativa é de que o banco central mantenha a taxa básica inalterada e divulgue projeções econômicas e de política monetária atualizadas. Investidores buscarão pistas sobre quando o banco central dos EUA poderá começar a cortar os juros.

Principais índices

O Dow Jones subiu 0,18%, fechando em 38.868,04 pontos. O S&P 500 ganhou 0,26%, terminando em 5.360,79 pontos. Já o índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,35%, alcançando 17.192,53 pontos.

Os investidores reduziram as expectativas de cortes nos juros em setembro após os dados de empregos de maio, que foram mais fortes do que o esperado na última sexta-feira, aumentando as chances de uma redução em 50%.

Os investidores consideram a semana importante para o mercado, devido aos comentários e mensagens esperados do Federal Reserve. Por fim, as projeções e decisões do Fed influenciam diretamente as estratégias de investimento e a confiança dos investidores.

Saiba mais:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado