Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Apple alcança US$1 trilhão em valor de marca pela primeira vez

Apple lidera como marca mais valiosa do mundo pelo terceiro ano

Apple
(Imagem: Laurenz Heymann/Unsplash)

A Apple se tornou a primeira empresa a alcançar um valor de marca de US$ 1 trilhão, de acordo com o ranking global da BrandZ, da Kantar, divulgado nesta quarta-feira (12). O valor representa um aumento de 15% em relação ao ano anterior.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Apple manteve-se como a marca mais valiosa do mundo. Em segundo lugar, está a Alphabet, com um valor de marca de US$ 753 bilhões, seguida pela Microsoft, avaliada em US$ 713 bilhões.

Crescimento da Nvidia

A Nvidia é uma nova entrada no ranking das dez marcas mais valiosas do mundo, destacando-se como a sexta marca mais valiosa com um valor de marca que cresceu para mais de US$ 200 bilhões. Sendo assim, o crescimento foi impulsionado pela demanda crescente por chips e pelo entusiasmo em torno da inteligência artificial (IA).

Inovações recentes da Apple

Recentemente, a Apple introduziu novos recursos de IA, buscando aumentar a demanda por iPhones e diminuir a queda nas vendas do produto principal da empresa. O esforço é uma resposta às oscilações nos gastos dos consumidores e ao fortalecimento da concorrência.

A pesquisa da Kantar baseou-se em mais de 4,3 milhões de entrevistas com consumidores, abrangendo 532 categorias e 21.000 marcas em 54 mercados. A análise garante uma avaliação detalhada e precisa do valor de marca das principais empresas do mundo.

Varun Mishra, analista da Counterpoint, comentou sobre a consistência da Apple em fornecer produtos, serviços e mensagens que repercutem fortemente com os consumidores, criando uma base de fãs leal e impulsionando o valor de marca da empresa.

Saiba mais:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado