A partir desta segunda-feira (02/09), o BTG Pactual assume como novo escriturador das ações da Embraer (EMBR3), substituindo a Itaú Corretora de Valores; uma mudança que precisa atenção dos acionistas da companhia.
Mudança de Escriturador
A transição para o BTG Pactual inclui a transferência automática dos dados dos acionistas atualmente custodiados pela antiga instituição. A partir dessa data, os acionistas escriturais deverão entrar em contato com o BTG Pactual para qualquer solicitação relacionada às suas ações, utilizando o e-mail dedicado [email protected]. Lembre-se que o BTG é o novo escriturador das ações da Embraer.
Impacto nas Transferências de Ações
As ordens de transferência de ações que estavam bloqueadas pela Itaú Corretora serão automaticamente transferidas para o novo escriturador, mantendo-se válidas até a data de vencimento originalmente estipulada.
Contexto no Setor Aéreo
Recentemente, a Azul (AZUL4) levantou preocupações no mercado ao sugerir um possível pedido de recuperação judicial. Essa situação poderia impactar empresas do setor, incluindo a Embraer, sua principal fornecedora de aeronaves. Entretanto, a Azul esclareceu que está focada em melhorar sua estrutura de capital e liquidez, e não em iniciar um processo de reestruturação. O CFO da Embraer, Antonio Garcia, confirmou que, até o momento, não houve impacto nas compras de novos aviões pela Azul.
A transição para o BTG Pactual como novo escriturador das ações da Embraer exige que os acionistas fiquem atentos aos novos procedimentos. A Embraer, atenta à situação financeira das companhias aéreas como a Azul, continua monitorando de perto o setor em crise. Mesmo com as mudanças, a empresa mantém sua posição como uma das líderes globais na fabricação de aeronaves comerciais.