A fusão HDI Seguros e HDI Global Brasil foi anunciada nesta terça-feira (18/02). A operação marca uma importante estratégia do grupo segurador alemão Talanx no Brasil. Dessa forma, a integração busca fortalecer a atuação da Talanx no mercado de seguros patrimoniais e de responsabilidade (P&C). Com isso, o volume de prêmios brutos emitidos pode alcançar cerca de R$ 15 bilhões.
Integração e liderança no setor
Com essa mudança, todas as operações serão incorporadas à HDI Seguros S.A., sob o comando de Eduardo Dal Ri. Além disso, Guillermo León, que liderava a HDI Global Brasil e impulsionou seu crescimento no segmento de Grandes Riscos, integrará o Conselho de Administração para apoiar a transição.
Segundo o comunicado enviado ao Economic News Brasil, os clientes internacionais da HDI Global SE que participam dos Programas Internacionais continuarão sendo atendidos com o mesmo padrão de qualidade pelas equipes especializadas da HDI Seguros S.A.
Expansão e aquisições estratégicas
Nos últimos anos, a HDI Seguros se consolidou como uma das principais seguradoras do varejo. Sua presença no mercado P&C se fortaleceu ainda mais com a aquisição da Liberty Seguros e da divisão de varejo da Sompo Consumer.
“Ao combinar os pontos fortes da HDI Seguros e da HDI Global Brasil, aumentaremos nossa proximidade com o mercado”, afirmou Eduardo Dal Ri.
A fusão permitirá oferecer um portfólio unificado, otimizando a experiência dos clientes e dos corretores.
Benefícios da fusão HDI Seguros e HDI Global Brasil
Ainda segundo o comunicado, a fusão proporcionará serviços simplificados e maior capacidade de distribuição. Além disso, a experiência combinada das equipes fortalecerá a atuação no segmento de Negócios Corporativos.
O fechamento da transação está previsto para 1º de abril. Esse processo consolidará Grupo HID no setor P&C.









