Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Compra via smartphones impulsionou alta do e-commerce em 2020

O levantamento mostra que os cartões de crédito e as carteiras digitais foram os métodos de pagamento online mais populares no ano passado, com 43% e 17% da preferência dos usuários, respectivamente.
O levantamento mostra que os cartões de crédito e as carteiras digitais foram os métodos de pagamento online mais populares no ano passado, com 43% e 17% da preferência dos usuários, respectivamente.

A pandemia transformou o comportamento dos consumidores. Segundo estudo da Worldpay from FIS, o mercado de comércio digital do Brasil cresceu 22% em 2020, o crescimento mais rápido dos últimos cinco anos. O relatório ainda revela que o e-commerce brasileiro deve crescer 12% ao ano até 2024. Já as vendas realizadas pelo desktop, estão crescendo 6% ao ano no mesmo período.

O estudo “The Global Payments Report 2021” mapeou as principais tendências em pagamentos e e-commerce em 41 países, incluindo os da América Latina. O Brasil hospeda o maior mercado de e-commerce na região.

O levantamento mostra que os cartões de crédito e as carteiras digitais foram os métodos de pagamento online mais populares no ano passado, com 43% e 17% da preferência dos usuários respectivamente.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
Dinheiro em desuso

Já as compras realizadas nos pontos de vendas, o dinheiro ainda é a principal forma de pagamento mas os cartões de crédito devem eclipsar as cédulas até 2024, à medida que a inclusão financeira crescer no Brasil.

O estudo prevê que o uso do dinheiro cairá 9% ao ano nos próximos quatro anos e perderá 15 pontos percentuais da participação geral no mercado de compras offline. À medida que a pandemia diminuir, o relatório projeta que as compras offline crescerão 4% ao ano até 2024 para um mercado de US$ 809 bilhões.

Fonte: ComputerWorld

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado