Creci/PE investe no processo de digitalização da ouvidoria com a Rede Participar Brasil

Creci/PE investe no processo de digitalização da ouvidoria com a Rede Participar Brasil
E para disponibilizar o novo canal digital da ouvidoria, o Creci/PE adotou a plataforma Ouvidor Online da Rede Participar Brasil de Tecnologia.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Pernambuco (Creci/PE) está modernizando o sistema de gestão da sua Ouvidoria, o canal de comunicação direto que facilita e assegura o relacionamento democrático entre a instituição e o cidadão, sem burocracia. 

A digitalização deste setor está em fase de implantação e, após sua conclusão, trará mais transparência e muitos outros benefícios. O ouvidor do Creci/PE, Caio Orrico, conta que o que levou o Conselho a aderir à digitalização através do novo sistema da ouvidoria foi “a necessidade de poder melhor atender ao público, o nosso gerador de demanda, que no caso é o corretor de imóveis e a população em geral, e para que a sociedade também consiga acompanhar o processo”, informa o ouvidor concluindo que “por meio do sistema, os usuários terão um acesso mais fácil e poderão solucionar dúvidas de uma forma automatizada”.

Acesse Nosso Canal Telegram.

Com a implantação será possível reduzir custos e aumentar a eficiência desobstruindo as ligações telefônicas, oferecendo uma outra forma de atendimento mais rápida e eficaz, e será uma forma de manter a segurança dos usuários neste momento de pandemia. “A gente tem que seguir todo um protocolo sanitário, de saúde. Então, quanto menos pessoas possíveis dentro da ouvidoria, melhor”, explica o ouvidor. 

Entre outras necessidades de implantação do novo sistema estão a necessidade de atender as leis federais n° 12.527/2011, 13.460/2017 e 13.709/2018 (LGPD), oferecer mais comodidade ao profissional corretor de imóvel, além de que grande parte dos inscritos são idosos ou pertencentes a algum grupo de risco, evitando que tenham a necessidade de sair de sua residência ou imobiliárias para o atendimento presencial.

Além da necessidade de informatização do processo de trâmite das demandas, geração de protocolos e cumprimento de prazos, que antes eram em sua totalidade realizadas de forma manual, agora toda gestão será digital seu uso de papel do início ao fim do seu tratamento.

“Existia a necessidade de oferecer ao demandante um acompanhamento da demanda e de uma gestão que oferecesse relatórios para tratamento dos dados recebidos a respeito das demandas”.

 “Identificando assim os setores mais sobrecarregados, regiões em que se faz presente uma fiscalização mais eficaz, deficiências em nosso sistema de atendimento, entre outros”, informa o ouvidor do Creci/PE ao Economic News Brasil. 

Além do beneficio da digitalização, a plataforma trará outros pontos muito importantes para a gestão estratégica da instituição, através dos mais de 20 (vinte) tipos de relatórios produzidos em tempo real pelo software. Após a abertura de cada protocolo, será enviado o código por SMS e e-mail ao usuário solicitante do serviço e distribuído automaticamente ao setor competente da instituição para a agilização da resposta.

O Conselho Federal dos Corretores de Imovéis (Cofeci) já utiliza a mesma solução tecnológica agora adotada pelo seu regional no Pernambuco.

Tecnologia

Para disponibilizar o novo canal digital da ouvidoria, o Creci/PE adotou a plataforma Ouvidor Online da Rede Participar Brasil de Tecnologia. A empresa atua em todos o país, sendo seus produtos utilizados por instituições privadas e públicas, conselhos profissionais, prefeituras, câmaras municipais, autarquias, sistema S, times de futebol e outros.

A contratação já foi realizada e o processo está na última fase da implantação, etapa que todos os colaboradores estarão recebendo capacitação para a operação do software. Sua disponibilização à sociedade ocorrerá já na próxima semana.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado