O Nubank liderou, em conjunto com Sequoia Capital, Global Founders e Matrix Partners, uma rodada de investimentos de US$ 44 milhões na fintech indiana Jupiter. De acordo com as informações do G1, a rodada é a Série B da empresa indiana, que agora está avaliada em mais de US$ 300 milhões.
O CEO e fundador David Vélez informou por meio de nota que o objetivo da ação é criar a melhor experiência financeira para os clientes. Enfatizou ainda que os mercados latino-americano e indiano têm muitas semelhanças.
“Nubank e Jupiter compartilham a missão de criar a melhor experiência financeira possível para os clientes, acabando com toda a burocracia e as dores do sistema atual. Os mercados indiano e latino-americano têm muitas semelhanças e, com esse investimento, pretendemos apoiá-los em seu caminho de crescimento e aprender com os desafios que encontrarão por lá”, explica.
Este é o primeiro “investimento puro” da empresa em outra companhia. Até o momento, a empresa havia feito apenas aquisições a fim de enriquecer o portfólio de serviços oferecidos para seus clientes e reforçar os talentos internos.
A Jupiter é um banco digital criado por Jitendra Gupta. Atualmente emprega 120 pessoas e está trabalhando para fazer o on-boarding de 100 mil pessoas que se inscreveram na sua lista de espera. Em um mês, deve realizar um lançamento para o público em geral.
Além das gestoras citadas também participaram da rodada a Mirae Assets Venture e investidores que já tinham colocado dinheiro na Jupiter antes, como Addition Ventures, Tanglin VC, 3one4 Capital, Greyhound e Beenext.