O recém-lançado Mercedes-Benz Classe G elétrico foi apresentado no Salão de Pequim, marcando um avanço tecnologico na linha de SUVs da montadora alemã. O modelo, conhecido pelo seu desempenho robusto, manteve sua essência aventureira mesmo na versão elétrica.
Quatro Motores Elétricos
Equipado com quatro motores elétricos, um para cada roda, o G580 with EQ Technology oferece uma configuração de potência impressionante. Combinados, os motores entregam 587 cv e um torque de 118 kgfm, superando as versões a combustão do veículo que apresentam 585 cv e 86,5 kgfm de torque. Essa distribuição de potência permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 180 km/h.
Potência e Sustentabilidade
“Com o lançamento do novo Mercedes-Benz Classe G elétrico, estamos testemunhando uma transformação fascinante na indústria automotiva, onde a potência e a sustentabilidade se encontram para oferecer uma experiência de condução revolucionária e eco-friendly”, comentou Gabriela Teixeira, diretora do Grupo New, representante da marca no Ceará, Paraíba e Piauí.
Autonomia e Recarga
As baterias de íon de lítio do veículo possuem uma capacidade notável de 116 kWh, proporcionando uma autonomia de até 473 km no ciclo WLTP. Para recargas, o SUV suporta estações de até 200 kW, permitindo uma recuperação de bateria de 10% a 80% em aproximadamente 32 minutos.
Tecnologia Off-Road
A adoção de tecnologias elétricas não comprometeu a capacidade off-road do veículo. O SUV mantém características essenciais como eixo traseiro rígido e bloqueios de diferencial virtuais. Notavelmente, o veículo oferece uma inclinação de até 100% (45 graus) e pode elevar-se em até 35 graus para transpor obstáculos laterais.
Inovações e Design
Além das especificações técnicas avançadas, o SUV elétrico inclui modos de condução personalizados, como “Trail” e “Rock”, e a capacidade de realizar um “G-Turn” de 720°, permitindo que o veículo gire sobre seu próprio eixo. O design do veículo permanece fiel à estética tradicional do Classe G, com uma grade frontal mais fechada e a caixa do pneu extra adaptada para armazenar o carregador do veículo.
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