Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
X
Publicidade
X
Publicidade

Startups brasileiras participarão do Web Summit, evento global de empreendedorismo inovador 

O StartOut Brasil anunciou a retomada de suas atividades presenciais em 2021. O programa gratuito de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo vai levar, pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, um grupo de 15 negócios inovadores a Lisboa, para a segunda fase do ciclo de internacionalização. 

Os empreendedores também terão a oportunidade de participar do Web Summit, no período de 1 a 4 de novembro. O Web Summit é uma das mais relevantes conferências de tecnologia internacionais, e é realizada anualmente em Portugal. 

“Web Summit é a maior conferência que trata de tecnologia, empreendedorismo e inovação. E é considerado um dos mais importantes eventos mundiais para o ecossistema de startups. Os participantes vão desde empresas da Fortune 500 até às pequenas empresas de tecnologia. Este contém uma mistura de CEOs e fundadores de startups tecnológicas em conjunto com uma série de pessoas da indústria de tecnologia global. Sintetizando é um ambiente propício para conexões e parcerias, uma grande vitrine internacional”, afirma o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Publicidade

Além do evento, as empresas participarão de atividades online e presenciais. Dentre elas, serão oferecidas mentorias individuais de negócios, consultoria para internacionalização, apoio de consultoria de matchmaker para a realização de reuniões de negócios com potenciais clientes, investidores e parceiros, visitas a ambiente de inovação e um demoday com investidores.

O Ciclo Lisboa 2021 do programa foi iniciado em julho com 40 startups na primeira fase, a Missão Virtual. Nesta etapa, os participantes tiveram acesso a mentorias coletivas e técnicas, webinars com players do mercado, apoio de matchmaker para agenda de negócios, treinamento e apresentação de pitch para banca de investidores.

Após o término da etapa presencial – chamada de Missão de Imersão -, as cinco startups que primeiro se habilitarem, apresentando projeto de retorno ao mercado com agenda própria, receberão apoio do programa com serviço de matchmaking para a realização de mais agendas de negócios em Portugal, na terceira etapa do ciclo: Missão Follow-Up.

A Missão Virtual do Ciclo encerrou em 15 de setembro e a lista de selecionadas para a Missão de Imersão foi divulgada no dia 4 de outubro. A retomada presencial esteve condicionada à existência de condições sanitárias de deslocamento internacional da delegação e, uma vez em solo português, serão respeitadas todas as normais locais de prevenção estabelecidas pelo governo de Lisboa.

M Dias Brancoconteúdo patrocinado