Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

MRS, ANTT e governo renovam concessão da ferrovia por mais 30 anos

(Imagem ilustrativa)

A MRS Logística assinou com Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com o governo federal a renovação antecipada por mais 30 anos do contrato de concessão da ferrovia operada pela empresa. A malha ferroviária de 1,6 mil quilômetros atravessa os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A informação foi dada pelo Estadão.

A decisão foi informada hoje (29), e para a renovação, a MRS aceitou desembolsar cerca de R$ 10 bilhões em investimentos. De acordo com a MRS, quase 20% do que é exportado pelo Brasil e um terço de toda a carga transportada por trens no País passam pelos trilhos da companhia. Com a renovação, a empresa, que administra a concessão desde 1996, vai operar o ativo até 2056.

O aditivo foi assinado em cerimônia realizada em Juiz de Fora (MG), com a presença do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, do diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, e do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Jorge Oliveira, que relatou o processo de prorrogação na Corte.

conteúdo patrocinado

A ferrovia transporta cargas como contêineres, siderúrgicos, cimento, bauxita, agrícolas, coque, carvão e minério de ferro. De acordo com a empresa, com a prorrogação haverá uma diversificação ainda maior das cargas transportadas pelo modal. 

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado