Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Setor de logística criou 94 mil novas vagas de trabalho em 2022

(Foto: Liza Summer/Pexels)

O setor de Transporte, Armazenamento e Correios abriu 94.103 novas vagas de emprego em todo país no período entre janeiro a julho deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

O crescimento é de 64,8% em comparação com o mesmo período de 2021, quando foi registrada a abertura de 57.090 postos de trabalho. Ainda de acordo com o Caged, o mês com maior saldo positivo foi junho de 2022, onde foram abertas 16.857 vagas.

Um dos motivos que puxam a alta de contratações no setor de logística é a expansão do e-commerce, o que fez com que empresas de logística buscassem se modernizar com novas modalidades de entrega e com a automação de seus processos por meio da tecnologia.

conteúdo patrocinado

O CEO do Grupo MOVE3, Guilherme Juliani, explica que uma das maiores preocupações de empresas de logística é realizar entregas rápidas e implantar estratégias para aumento da satisfação dos clientes.

“Os clientes são muito exigentes com os prazos de entrega e com as informações disponibilizadas para ele acerca do pedido, então investir em tecnologias que auxiliem no comércio online representa um diferencial para fazer frente aos obstáculos”, diz o empresário do grupo controlador das empresas Flash Courier, Moove+, Moove+ Portugal, JallCard, M3Bank, goX Crossborder e Rodoê.

Investimento em tecnologia

Atualmente, a Moove+ oferece serviços de logística de armazenagem e distribuição de produtos através de entrega rastreável, centros de distribuição em centros urbanos, entre outras soluções envolvendo o uso da tecnologia para a simplificação logística. O gerenciamento de estoques e pedidos, por exemplo, é realizado por meio do Sistemas WMS de Gestão de Armazenagem com relatórios e controles online que permitem o acompanhamento de toda a trajetória de distribuição em tempo real, inclusive por meio de dispositivos móveis. Para as entregas, conta com o atendimento das franquias Flash Courier presentes em todo o território nacional, com mais de 400 unidades.

“Estamos implantando várias funcionalidades automáticas na nossa logística como PUDOs (Pick Up & Drop Off), lockers, correções automáticas de endereço e contato via chatbot para que o destinatário do serviço possa se auto servir e escolher a melhor opção de entrega, sem que o embarcador precise fazer contratos com diversas empresas e preparar integrações. Com isso, tornamos nosso ambiente logístico completo e de fácil contratação para nossos clientes”, comenta o CEO.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado