Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Produção e vendas de motocicletas atingem níveis recordes em janeiro no Brasil, com perspectivas de crescimento para 2023

Produção de motos no Polo Industrial de Manaus tem queda de 20,9% em oito meses

A produção de motocicletas no Brasil em janeiro de 2023 atingiu 122,9 mil unidades, o melhor desempenho para o mês desde 2014, registrando um crescimento de 46,7% em relação ao mesmo período de 2022 e 44,4% em relação a dezembro. As vendas também foram positivas, com 110,6 mil motos licenciadas em janeiro, representando um crescimento de 23,3% em relação ao ano anterior, mas com uma queda de 16,4% em relação a dezembro. As motos de baixa cilindrada dominaram o mercado, representando 82,4% dos licenciamentos em janeiro.

No geral, a tendência para o setor de motocicletas no Brasil é de crescimento, com a estimativa da Abraciclo para as vendas em 2023 prevendo um aumento de 9,4% em relação ao ano anterior, totalizando 1,49 milhão de unidades vendidas. A nível mundial, o mercado de motocicletas está passando por transformações em relação à sustentabilidade e ao avanço da tecnologia, com a crescente demanda por motos elétricas e a implementação de recursos de assistência ao piloto.

Tendência do setor

conteúdo patrocinado

As motocicletas continuam sendo um meio de transporte popular em muitas partes do mundo, especialmente em países em desenvolvimento, onde a demanda tem aumentado. No entanto, a indústria de fabricação de motocicletas tem enfrentado desafios devido à pandemia COVID-19 e à escassez global de semicondutores, que afetou a produção de motocicletas em 2021. Além disso, há uma tendência crescente em direção a veículos elétricos, incluindo motocicletas elétricas, que estão se tornando cada vez mais populares em muitos mercados.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado