Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Senai e Trocafone capacitam profissionais para atuarem no reparo de aparelhos seminovos

Apostas esportivas
Imagem:Divulgação

A Trocafone é uma startup que atua na compra e venda de smartphones, tablets e smartwatches seminovos na América Latina. Recentemente, a empresa ampliou seu programa de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferecendo cursos de reparação de aparelhos para seus colaboradores.

O objetivo dessa parceria é capacitar os funcionários da Trocafone para que eles possam aperfeiçoar suas técnicas e estar sempre atualizados sobre as novidades do mercado de recomércio de eletrônicos. Isso é essencial porque a empresa teve recorde de vendas em 2022, com cerca de 120 mil unidades comercializadas somente no primeiro semestre do período.

Como resultado desse crescimento, a Trocafone precisa garantir a segurança na compra e venda de aparelhos. Por isso, a empresa decidiu investir na qualificação da mão de obra já existente e engajar seus funcionários no desenvolvimento de demandas relacionadas à checagem, inspeção e reparação de eletrônicos.

conteúdo patrocinado

O Co-CEO da Trocafone, Guille Freire, explica que a parceria com o Senai visa preparar os profissionais da empresa para estarem à frente das novidades relacionadas à economia circular de aparelhos, visto que esse mercado tem crescido potencialmente e exige cada vez mais técnicas especializadas. Ele destaca que com o aumento da demanda, tornou-se cada vez mais essencial encontrar alternativas internas para que os colaboradores cresçam simultaneamente com a empresa.

Anteriormente, a Trocafone e o Senai já haviam firmado outras parcerias, com foco em oferecer oportunidades de desenvolvimento por meio de programas de estágio e cursos de reparação para o público em geral, de maneira gratuita. O incentivo à formação era realizado por meio de oportunidades de emprego nos próprios centros de certificação da marca.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é uma instituição que tem como finalidade promover a educação profissional e tecnológica para a indústria brasileira.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado