Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Vagner Freitas, ex-presidente da CUT, é nomeado para presidir o Sesi por Lula

O ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, foi escolhido pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva para assumir a presidência do Serviço Social da Indústria (SESI). A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial da União. Freitas irá substituir Eduardo Eugênio de Gouvêa Vieira, que é o presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

O Serviço Social da Indústria (SESI) é uma instituição privada, vinculada à Confederação Nacional da Indústria (CNI), que tem como finalidade promover o bem-estar e a qualidade de vida dos funcionários da indústria, bem como de seus dependentes, familiares e da sociedade em geral.

Vagner Freitas começou a trabalhar como bancário no Bradesco em 1987 e, após dez anos atuando no setor, ingressou na Confederação Nacional dos Bancários (CNB), órgão que organizava a categoria dos bancários. Na CNB, Freitas ocupou diversos cargos, incluindo o de secretário em 1997, secretário geral entre 2000 e 2003 e presidente da entidade de 2003 a 2005.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Posteriormente, Freitas ingressou na Central Única dos Trabalhadores (CUT), onde foi presidente duas vezes, sendo o primeiro bancário a ocupar o cargo. No final de 2022, ele foi anunciado pelo Ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), como Secretário-Executivo do Ministério do Trabalho para o terceiro governo Lula. O cargo representa a segunda posição de importância na hierarquia do Ministério.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado