Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

BYD supera Tesla em vendas e quintuplica lucro em 2022 com recorde de veículos elétricos

(Foto Crédito: Divulgação)

A BYD anunciou um aumento expressivo em seus lucros em 2022, após a venda de um volume recorde de veículos elétricos, consolidando sua posição como uma forte concorrente no mercado de carros elétricos. De acordo com o balanço divulgado, o lucro líquido da companhia subiu impressionantes 446%, atingindo a marca de US$ 2,5 bilhões.

O sucesso da BYD deve-se, em grande parte, à venda de 1,86 milhão de modelos híbridos elétricos e plug-in em 2022, número que supera as vendas dos quatro anos anteriores combinados. Esse resultado representa cerca de 30% de todas as vendas de veículos eletrificados na China e coloca a montadora à frente de sua principal concorrente, a Tesla, que vendeu 1,31 milhão de unidades no mesmo período.

O crescimento da BYD e sua competição direta com a Tesla demonstram a aceleração do mercado de veículos elétricos na China, que é o maior mercado automobilístico do mundo. A adoção de políticas de incentivo do governo chinês e o aumento da demanda por veículos mais limpos e sustentáveis têm impulsionado a indústria, o que deverá continuar nos próximos anos.

Publicidade
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado