A Rede Hard Rock Hotels no Brasil é a nova aposta da VCI para impulsionar o turismo de luxo no país, numa estratégia ambiciosa que visa movimentar cerca de R$ 8 bilhões com a comercialização de unidades em oito cidades brasileiras. Essa iniciativa promete elevar o mercado de hospitalidade e turismo de luxo do Brasil a um novo patamar de excelência.
Em meio a este ambicioso projeto, a VCI enfrentou obstáculos em 2021. A empresa teve seu registro de companhia aberta suspenso pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) devido a atrasos na prestação de informações à autarquia. Entretanto, a situação foi totalmente resolvida após o pagamento de uma multa e o fechamento de capital da VCI, sem afetar a captação de recursos para o projeto hoteleiro.
A VCI ressalta que o atraso nas obras deve-se principalmente às restrições da pandemia. Nos estados do Paraná e Ceará, não foi possível manter a construção durante o período de isolamento social. A empresa está agora focada em retomar suas operações, com o objetivo de entregar um serviço de alta qualidade que revolucione o turismo de luxo no Brasil.
O primeiro empreendimento da Hard Rock Hotels no país, localizado na pitoresca Ilha do Sol em Sertaneja, a cerca de 80 km de Londrina (PR), está em fase final de conclusão após um ano de atraso. Segundo a VCI, 90% das frações do hotel já foram vendidas e a grande inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano.
Simultaneamente, dois outros empreendimentos estão em construção: um em um endereço emblemático na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, e o outro na bela Praia de Lagoinha, em Paraipaba (CE).
Porém, os planos da VCI para a Rede Hard Rock Hotels no Brasil não param por aí. As unidades em Campos do Jordão (SP), Jericoacoara (CE), Foz do Iguaçu (PR), Natal (RN) e Recife (PE) estão atualmente em fase de captação de recursos para suas obras.
A exceção é o hotel de São Paulo, que adota um modelo distinto. Neste caso, os clientes adquirem o direito de uso de apartamentos por um determinado número de semanas ao ano, em vez da propriedade completa.
Esse inovador modelo de gestão de recursos visa captar investimentos durante a fase de construção, ao mesmo tempo que oferece vantagens aos proprietários após a inauguração do empreendimento. Tal abordagem beneficia proprietários que desejam evitar os custos e complicações de administrar uma propriedade de férias completa.
A VCI conseguiu os direitos de uso da marca Hard Rock no mercado brasileiro em 2017, em uma parceria que se estende por 28 anos.
Com os desafios superados e a expectativa crescente, os brasileiros estão ansiosos para experimentar o luxo e o entretenimento exclusivos que a Rede Hard Rock Hotels promete trazer ao país.