Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Evergrande busca retomada de negociações de ações na Bolsa

China aprova projetos de investimentos
(Foto: Reprodução/Internet)

A gigante imobiliária chinesa, Evergrande, deu um passo em direção à retomada das negociações de suas ações na Bolsa de Hong Kong. Nesta sexta-feira, 25, a empresa entrou com um pedido para voltar a ser listada na bolsa, o que, se aprovado, permitirá que as negociações das ações sejam retomadas. Isso seria a primeira vez desde março de 2022, quando as negociações foram suspensas devido a questões relacionadas a subsidiárias e à espera de novas informações da empresa.

No documento apresentado, a Evergrande informou que já publicou todos os resultados financeiros requisitados pelas regras de listagem para os anos de 2021 e 2022. Além disso, a empresa resolveu questões levantadas por sua antiga auditora, a PricewaterhouseCoopers (PwC), que afirmou não ter recebido informações relevantes sobre o ano de 2021 ao deixar o cargo.

A empresa também enfatizou que o atual auditor, Prism, tratou das questões apontadas pela PwC em sua auditoria das demonstrações financeiras consolidadas do Grupo para o ano de 2021.

Publicidade

A solicitação de retomada na bolsa também detalhou as fontes atuais de capital da Evergrande. A empresa mencionou que suas principais fontes de capital incluem empréstimos de governos locais, renda de projetos, venda operacional diária e fundos existentes de contas de garantia.

Em relação aos ativos, a Evergrande informou que, até 30 de junho deste ano, possuía cerca de 1,743,997 bilhões de yuans em ativos totais. O pedido da empresa para retomar a listagem na Bolsa de Hong Kong representa um passo significativo em sua trajetória após os desafios enfrentados nos últimos anos.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado