Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Balanços dos EUA surpreendem, mas mercado não reage, diz XP

Brasil e EUA se unem por direitos trabalhistas
Foto: Marcos Corrêa/PR

Próximo ao encerramento da temporada de balanços nos Estados Unidos, com 97% dos resultados já divulgados, a XP Investimentos observa que os números reportados apresentaram surpresas positivas, porém não resultaram em um movimento robusto de alta no mercado financeiro.

https://economicnewsbrasil.com.br/2023/08/24/setor-bancario-apresenta-resiliencia-no-primeiro-semestre-aponta-xp/

A justificativa, conforme a análise da equipe da XP, reside no fato de que grande parte dessas surpresas já havia sido antecipada pelos investidores.

Publicidade

“Ainda que não haja dúvidas sobre a natureza positiva dos resultados corporativos desta temporada, acreditamos que tal positividade não se traduziu em uma elevação substancial do mercado, uma vez que boa parte desse desempenho já havia sido previsto e, consequentemente, em grande parte, já estava precificado”, ressalta a equipe da XP em relatório.

De acordo com os dados, até o momento, cerca de 79% das empresas superaram as estimativas de lucro projetadas pelo mercado, marcando um dos números mais altos desde meados de 2021. Entretanto, os analistas observam que a reação do mercado diante dessas superações tem sido neutra.

Ao analisar o desempenho das ações no pregão subsequente aos resultados, comparando com o comportamento do índice S&P 500 no mesmo dia, constata-se que o ganho médio foi de apenas 0,1%. Esse valor praticamente se alinha com a sessão anterior, representando o patamar mais baixo desde o quarto trimestre de 2020, conforme destaca a equipe.

Outro ponto de destaque é a revisão das estimativas dos analistas para os próximos trimestres. Nota-se que, apesar do aumento significativo das estimativas para o segundo trimestre à medida que os números reais foram incorporados, as previsões para o terceiro e quarto trimestres não seguiram a mesma tendência, mantendo-se estáveis durante o período, como ponderam os especialistas da XP Investimentos.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado