Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Companhia aérea adota NFTs para o programa de fidelidades

Imagem mostra avião da Lufthansa, que aderiu a programa de fidelidade com NFTs
Foto:Divulgação

A gigante do setor de aviação, Lufthansa, está desenvolvendo seu novo programa de fidelidades aderindo ao mercado de criptomoedas com a utilização de NFTs. Isso foi viabilizado através da colaboração entre o Lufthansa Innovation Hub e a Miles & More, resultando na Uptrip.

No ano passado, o grupo Lufthansa atingiu um lucro de € 791 milhões, após um processo de recuperação. 

A partir de 31 de agosto de 2023, os passageiros das Lufthansa Group Airlines têm a opção de digitalizar seus cartões de embarque pelo aplicativo e, em troca, receber cartões colecionáveis em formato de NFTs

Publicidade

Esses cartões colecionáveis são uma adição aos serviços já oferecidos pelo programa Miles & More e podem ser agrupados em diferentes coleções. Os viajantes que completarem coleções podem trocar seus itens por prêmios, tais como acesso aos lounges do aeroporto, upgrades de voo ou milhas aéreas. Dessa forma, o aplicativo combina recompensas com a exploração de tecnologias inovadoras.

Desde o lançamento inicial, mais de 20.000 usuários se registraram e foram emitidos mais de 200.000 cartões colecionáveis. O aplicativo Uptrip já está disponível para download nas principais lojas de aplicativos.

“Estamos muito satisfeitos em ver tanto interesse pelo Uptrip. Os elementos de gamificação introduzem os participantes às tecnologias Web3, como os NFTs, de uma maneira divertida. Além disso, conseguimos transferir o entusiasmo pelo colecionismo que as pessoas conhecem dos álbuns de cartões colecionáveis para o espaço digital”, declarou Christopher Siegloch, chefe de desenvolvimento de programas da Miles & More.

Essa iniciativa mostra como as empresas estão explorando as criptomoedas e a tecnologia blockchain para proporcionar experiências únicas aos clientes no setor de aviação.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado