Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Remessa Conforme: Shein inaugura primeiro lote de encomendas

Imagem: Divulgação/Shein

A gigante do varejo chinês, Shein, deu um passo à frente ao receber as primeiras cargas pelo Programa Remessa Conforme no Brasil. O primeiro lote de encomendas, de mais de 200 toneladas em mercadorias, são as primeiras a chegar sob esse programa. O Remessa Conforme alivia os consumidores brasileiros de taxas para compras de até US$ 50 realizadas no exterior pela internet.

O programa permite o pagamento antecipado de impostos, possibilitando à Shein a expectativa de uma entrega mais rápida aos consumidores. Isso pode levar à inspeção das cargas em São Paulo, sem a necessidade de transporte até Curitiba, onde está localizado um dos maiores terminais alfandegários da Receita Federal.

Para Hulisses Dias, analista CNPI e mestre em finanças pessoais pela Sorbonne, a vantagem obtida pela Shein com o programa é “devastadora” para as empresas nacionais. Ele argumenta que as varejistas brasileiras agora terão que competir em desvantagem com as chinesas. Além disso, ele destaca diferenças no conceito de propriedade intelectual e o apoio do Governo Chinês às empresas que se expandem globalmente.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Dias afirma que as empresas brasileiras estão enfrentando uma competição direta com o governo chinês, o que apresenta desafios significativos para o mercado nacional.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado