Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Governo e Congresso debatem regulação de offshores eólicas

Regulação de offshores eólicas avança
As turbinas eólicas produziram 14.167 megawatts (MW), o equivalente a 123,2% da demanda na região (Imagem: Pexels)

O Brasil está se movendo em direção à regulação de offshores de geração de energia eólica. Visando atrair investimentos e promover a transição energética, governo e congresso discutem a pauta. O projeto de lei que trata do assunto deve ser votado até novembro, segundo o deputado Zé Vitor, relator do projeto.

Thiago Barral, secretário de Transição Energética do Ministério de Minas e Energia (MME), enfatizou a importância do marco legal para fornecer segurança jurídica aos investidores. Além disso, ele acredita que a regulamentação deve impulsionar o aproveitamento do potencial eólico offshore. A Petrobras também coloca a regulamentação como uma prioridade em seu plano de transição energética, destacando sua relevância para o setor.

Atualmente, o Brasil possui cerca de 189 GW em projetos de usinas eólicas offshore em fase de licenciamento ambiental, quase igualando a capacidade total de energia já instalada no país e conectada ao Sistema Interligado Nacional (194 GW), de acordo com um levantamento da CNI.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Com a regulação de offshores em vista, o Brasil se posiciona para aproveitar o apetite do mercado por investimentos em energias limpas e renováveis, contribuindo para o impulsionamento de uma nova economia global.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado