Metal Leve protocola pedido de Follow-On e anuncia dividendos

Na noite de segunda-feira (23), a Mahle Metal Leve (LEVE3), fabricante de autopeças, protocolou um pedido de registro de oferta pública de distribuição primária e secundária (follow-on) junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Foto: Divulgação

A Mahle Metal Leve (LEVE3), fabricante de autopeças, protocolou um pedido de registro de oferta pública de distribuição primária e secundária (follow-on) junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Inicialmente, a oferta envolve 20,06 milhões de ações ordinárias. Os agentes de mercado definirão o valor da operação, que pode movimentar até R$ 949,9 milhões, em 31 de outubro. A oferta inclui a distribuição primária de 7.230.500 ações e a distribuição secundária de 12.830.850 ações, com a possibilidade de acréscimo em condições semelhantes.

Além do follow-on, a empresa anunciou a distribuição de dividendos no montante de R$ 710,829 milhões. Esses dividendos estão condicionados à aprovação do preço por ação em reunião do Conselho e à realização da oferta primária. Os acionistas registrados em 1 de novembro de 2023 (inclusive) terão direito aos dividendos. As ações serão negociadas ‘ex-dividendos’ a partir de 3 de novembro.

Analistas apontam que a oferta primária visa financiar parcialmente o dividendo especial, mas questionam a necessidade dessa operação. Eles destacam que a estrutura da oferta pode aumentar o conflito de interesses com os acionistas minoritários, já que a empresa continua focada em componentes para motores a combustão interna.

 

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS