Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

WEG deve apresentar desaceleração no terceiro trimestre

A Weg fará investimentos especialmente com tecnologia para a fabricação de motores. (Foto: Internet)

Os analistas aguardam o balanço da WEG (WEGE3), que será divulgado na quarta-feira (25), com expectativas de desaceleração após a empresa ter apresentado um forte desempenho no primeiro semestre de 2023. Nesse sentido, o relatório ressalta a importância de manter uma visão cautelosa, destacando a estabilidade dos lucros da empresa.

O Itaú BBA mantém a visão conservadora para o setor, citando a concorrente japonesa Nidec, que apresentou desaceleração em seus resultados. Sendo assim, os analistas recomendam que os investidores reduzam suas posições vendidas nas ações da WEG, considerando a possibilidade de recuperação a curto prazo.

A Genial também espera receitas praticamente estáveis, destacando o bom desempenho dos negócios de motores e transformadores na América do Norte, apesar da menor concentração de entregas de projetos de geração na Alemanha. A análise enfatiza a aquisição da Regal Rexnord, que deve contribuir para melhores resultados nos próximos trimestres.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Ações da WEG subiam 3,19% e estavam cotadas a R$ 34,98 às 13h40 (horário de Brasília) nesta terça-feira (24). Espera-se que a receita e as margens tenham uma desaceleração moderada no terceiro trimestre.

No médio prazo, as expectativas são de manter uma visão cautelosa no cenário, com a previsão de lucratividade estável. A XP estima um resultado final estável em relação ao trimestre anterior, enquanto o Itaú BBA mantém uma recomendação neutra para as ações da WEG.

Apesar das incertezas, a análise da Genial é positiva, considerando que a compra da Regal Rexnord e o bom desempenho dos negócios na América do Norte podem contribuir para melhores resultados da WEG nos próximos trimestres. A recomendação da Genial para as ações da WEG é de compra, com um preço-alvo de R$ 47,50, representando um potencial de valorização de 40%.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado